Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
LUTO NO HIP HOP

MC La Brysa é encontrada morta no Rio Cuiabá

Artista sul-mato-grossense estava desaparecida desde 3 de janeiro no estado vizinho

Por TERO QUEIROZ • 09/01/2025 • 17:28
Imagem principal Lenda do freestyle no Centro-Oeste, La Brysa foi assassinada no Mato Grosso. Foto: Reprodução

Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, lenda do freestyle no Centro-Oeste brasileiro, foi encontrada morta nesta 5ª-feira (9.jan.25), nas águas do Rio Cuiabá, na capital mato-grossense, onde ela morava e desapareceu em 3 de janeiro deste mês.

Segundo apurado, o corpo dela foi localizado após uma denúncia recebida pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O site Olhar Direto, que esteve no local, disse que o corpo da artista estava em um lugar de difícil acesso do rio e que uma lata de concreto puxava o corpo dela para o fundo, indicando que o autor/autores planejavam ocultar o corpo sob as águas.

A PC relatou ainda que o corpo da artista estava enrolado em um tapete. A perícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deverá determinar a causa da morte.

BUSCAS CONSTANTES

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas se mobilizaram em busca de informações sobre o paradeiro de La Brysa.

A página Frente de Mulheres da Cultura Hip-Hop de Mato Grosso (FMHHMT) organizou um ato de mobilização para 6ª.feira (10.jan.25), em que farão intervenções artísticas cobrando respostas sobre o paradeiro da artista. “Em coletivo, definimos que é muito importante nos mantermos mobilizadas. Todo dia conta. Até termos nossa amiga em segurança, ficaremos vigilantes”, disse em uma publicação no Instagram. Eis:

CARREIRA NO HIP HOP

Com 12 anos de experiência nas rimas e 8 nas batalhas, La Brysa começou sua jornada em 2016, quando conquistou sua primeira vitória em uma batalha de rap. Desde então, acumula 310 troféus e títulos. Ela nasceu em Campo Grande (MS).

Sua dedicação ao movimento a levou a se destacar no The Big Cypher of Campão, na Capital sul-mato-grossense, onde permaneceu por três anos, colecionando vitórias, como o prêmio de "Sangue e Conhecimento" na Liga Breaking.

La Brysa foi vencedora da 'Batalha Vai Ser Rimando', promovida pelo cantor e compositor Emicida. Ela possui cerca de oito anos de trajetória em batalhas de rima. Inclusive, o TeatrineTV a entrevistou na edição do Liga Breaking 2022, realizada em Campo Grande (MS), ocasião em que ela conquistou o terceiro lugar no pódio, sendo a única mulher na competição. Entre os trabalhadores da Cultura Hip Hop, a artista é vista como um ícone.

Com uma carreira consolidada, La Brysa foi semifinalista estadual e pioneira nas cyphers femininas de Mato Grosso. Ela também é ativa nas plataformas digitais, com seu próprio canal no YouTube e diversas músicas lançadas.

Além de lançar um EP e vários singles, La Brysa é uma das responsáveis pela crescente cena Hip Hop em MT, com destaque para a Cypher Resistência e Resiliência.

La Brysa foi uma das artistas mais relevantes com residência em MT, estando entre as melhores na Alencastro 9 Anos e no topo do ranking das batalhas locais.


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao