Sinead O'Connor morreu aos 56 anos, após anos de batalhas de saúde mental, confirmou sua família "devastada". A informação foi divulgada nesta 4ª feira (26.jul). Ultimamente a artista passava seu tempo entre Co Roscommon, na Irlanda e Londres.
Em comunicado, a família de O'Connor disse: 'É com grande tristeza que anunciamos o falecimento
de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil".
Não informaram data e local exato onde o corpo foi encontrado. A morte ocorre um ano depois que o filho da mãe de quatro filhos, Shane, de 17 anos, tirou a vida em janeiro de 2022, depois de escapar do hospital enquanto estava sob vigilância de suicídio.
Em seu último Tweet , O'Connor postou uma foto de Shane e disse: 'Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma'.
Na época, em meio a pandemia, Sinéad chegou a dar uma pausa na carreira e se afastou dos palcos. Além de Shane, ela é mãe de Jake Reynolds (36), Roisin Waters (27) e Yeshua Bonadio (16).
A cantora irlandesa alcançou sucesso em todo o mundo em 1990 com seu cover de Prince's Nothing Compares 2 U.
Nascida em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, Sinéad sempre foi uma mulher de opiniões contundentes e fortes. Militou em assuntos como abuso sexual e direitos das mulheres. Em 1992, em uma de suas atitudes mais controversas, a irlandesa rasgou uma foto do papa João Paulo II durante o programa americano Saturday Night Live, em protesto contra padres católicos acusados de abuso infantil. O caso revoltou religiosos, que passaram a boicotar a artista.
A irlandesa obteve fama mundial ao lançar seu primeiro disco, Lion and the Cobra, em 1987. Porém o grande hit veio apenas três anos mais tarde, no álbum I Do Not Want What I Haven’t Got. A canção Nothing Compares 2 U, que foi composta pelo americano Prince, liderou o Billboard Hot 100 durante quatro semanas, entre abril e maio de 1990, até ser destronada por Vogue, de Madonna. Entre outros sucessos de sua carreira estão All Apologies e Mandinka.