Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
VIROU MEME

Cantor Gusttavo Lima anuncia candidatura para presidência do Brasil

Nas redes sociais o anúncio foi satirizado

Por TERO QUEIROZ • 03/01/2025 • 12:12
Imagem principal Internauta criou imagem de IA com Gusttavo Lima utilizando a faixa presidencial. Foto: Redes

O cantor sertanejo Nivaldo Batista Lima, de 35 anos, mais conhecido pelo nome artístico Gusttavo Lima, revelou o desejo de ser candidato a presidência do Brasil e virou motivo de piada nas redes sociais. 

Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo disse estar cansado da polarização e que irá dialogar com as legendas alinhadas aos seus planos políticos. Ele ainda não tem um partido definido.  

Nas redes sociais, o anúncio foi satirizado. Internautas criaram imagens de Inteligência Artificial (foto da capa), do cantor utilizando a faixa presidencial sem camiseta enquanto manipula uma churrasqueira. 

No X (antigo Twitter), alguns internautas brincaram sobre quais seriam os ministros de um eventual governo do cantor.  

Outros citaram programas sociais que seriam lançados, como o Meu Boteco, Minha Vida, uma de versão do Minha Casa, Minha Vida, com inspiração em um projeto musical do cantor. 

Veja os diversos comentários nas redes:  

 

 

 

SUPOSTA ALTERNATIVA

Aliados do ex-presidente afirmam ainda que Lima já negociava com ao menos três siglas.Aliados do ex-presidente afirmam ainda que Lima já negociava com ao menos três siglas: PL, Progressistas ou União Brasil, mas para Senado em Goiás. O anúncio para Presidência pegou os extremistas de direita de surpresa. Foto: Reprodução

Em 2022, Gusttavo Lima declarou apoio ao ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro (PL), mas, em entrevista ao portal Metrópoles, afirmou estar cansado da divisão entre direita e esquerda. "O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", disse o cantor.

Ele também mencionou que, apesar de não ter experiência política, acredita saber como contribuir para o desenvolvimento do país. "Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026", declarou Gusttavo Lima.

O cantor tem enfrentado mandados de prisões. Em setembro de 2024, ele foi indiciado por envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa, com prisão decretada dias antes. No entanto, em dezembro, a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco arquivou a investigação por falta de provas.

Além disso, os shows de Gusttavo Lima contratados por prefeituras geraram controvérsias. Em junho de 2022, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, suspendeu a realização da Festa da Banana em Teolândia, na Bahia, que teria o cantor como atração, com um cachê de R$ 704 mil. O ministro considerou o valor excessivo para um município pequeno, com baixa receita.

Em fevereiro de 2024, a Justiça da Bahia determinou o cancelamento de um show em Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado. O cachê de R$ 1,3 milhão, que seria pago ao cantor, superava o orçamento de toda a Secretaria Municipal de Cultura. O Ministério Público da Bahia argumentou que os gastos estavam desproporcionais às prioridades do município.

 


Google News

Tags: candidato a presidência, Gusttavo Lima, Nivaldo Batista Lima

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao