O multiartista Begèt de Lucena, de 36 anos, recebeu alta da Santa Casa na tarde desta 5ª feira (24.out.24), cerca de 13 dias desde que deu entrada na unidade vítima de ataque à faca no Centro de Campo Grande (MS).
A mãe dele, Francisca Alves de Araújo Belo, agradeceu as orações e as milhares de pessoas que a procuraram buscando saber informações acerca do artista. “Em 15 minutinhos vamos embora para casa. Obrigado, senhor. Obrigado a todos que fizeram orações. Deus é fiel. Deus é bom o tempo todo”, disse a mãe, emocionada em áudio enviado ao TeatrineTV.
Begèt foi vítima de esfaqueamentos na madrugada de 6ª.feira (11.out.24), no cruzamento das ruas 14 de Julho com a General Melo, no Centro de Campo Grande (MS).
Segundo registro de ocorrência, o artista levou ao menos quatro golpes de faca desferidos por um grupo de pessoas ainda não identificadas.
Resgatado pela irmã e uma amiga, Begèt foi levado à Santa Casa onde passou por cirurgia, ficou em coma e depois saiu do coma. Após 4 dias internado, ele começou a apresentar recuperação deixando o Centro de Terapia Intensiva (CTI). "Ele nasceu de novo", disse Francisca numa conversa com a reportagem.
RIFA DO BEGÈT
Um Renault Clio, na cor preta e flex, é sorteado por meio de uma rifa solidária com 300 números, que visa arrecadar fundos para auxiliar na recuperação de Begèt, que seguirá com tratamento em casa.
Segundo os familiares, o ganhador da Rifa terá apenas que pagar a transferência do carro, que será entregue com documentação regular.
O veículo com fabricação do ano de 2011 e modelo ano 2012, está no nome da mãe de Begèt, que explicou que o sorteio ocorrer ao vivo, assim que todas as rifas forem vendidas.
A reportagem apurou que dezenas de números já foram adquiridos, portanto, para verificar a disponibilidade do número escolhido a pessoa interessada deve enviar o pedido ao contato: +55 67 99202-3214. O pagamento deve ser realizado no PIX: [email protected].
BIOGRAFIA DO BEGÈT
Begèt de Lucena cantor, poeta, compositor e ator. Ele é pernambucano nascido em Exu, terra onde nasceu também o mestre Luiz Gonzaga. Begèt se mudou para Campo Grande (MS) aos nove anos.
O trabalho de maior destaque dele foi o álbum Cygano, lançado em dezembro de 2019, em que explora suas experiências e referências musicais, unindo rock, baião e MPB.
Frequentemente Begèt declara que foi influenciado por Luiz Gonzaga, assim como por Ney Matogrosso.
O disco Cygano, que apresenta temas de amor e identidade, foi inicialmente prejudicado pela pandemia, mas ele voltou aos palcos em 2022, buscando conectar-se com suas raízes.
Além de sua carreira solo, Begèt atuou como vocalista da banda O Santo Chico, que mistura rock com ritmos brasileiros.
Em suas performances, ele revela uma persona cênica que reflete sua essência, com o desejo de levar sua música de volta ao Pernambuco que o formou.
Ao lado de Ney Matogrosso, Begèt lançou também em 2019 ‘Bolero de Criolo’, que enfatiza a autenticidade do artista, que, mesmo diante das críticas, se enfeita para amar e viver plenamente. Ouça aqui.
Outras grandes referências de Begèt são Vitor Ramil, Edith Piaf, Caetano Veloso, Gil, Cássia Eller, entre outros. Ouça aqui os principais lançamentos de Begèt.
VÍTIMA NO DIA DO LANÇAMENTO
Filmado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o novo clipe musical de Begèt de Lucena "De Primeira", foi lançado no canal da Base1 Entretenimentos no mesmo dia em que o artista foi vítima de ataque à faca no Centro de Campo Grande, 11 de outubro. Veja o trabalho AQUI.
Tudo que falamos sobre isso:
- Bar Zé Carioca denuncia falhas na segurança pública onde Begèt foi esfaqueado
- 'Eu não quero perder meu filho', diz mãe de Begèt ao pedir ajuda
- Begèt de Lucena está no Centro Cirúrgico, diz Santa Casa
- Multiartista Begèt de Lucena é atacado e esfaqueado na Capital de MS