O Serviço Social da Indústria (Sesi) fez uma reunião na 5ª.feira (9.mar.23) para 'inaugurar' a Comissão Interna de Cultura do Sesi de Mato Grosso do Sul.
Segundo apurado, o grupo discutirá propostas e estabelecerá um programa estruturado de fomento à cultura local, com a participação de entidades das esferas pública e privada.
A reunião ocorreu no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, e contou com a participação de diretores da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) que integram a comissão interna, além do superintendente regional do Sesi, Régis Borges.
A equipe técnica de gestão cultural do Sesi MS apresentou aos membros da comissão três projetos estratégicos, elaborados em sinergia com o Departamento Nacional do Sesi: IncubARTE Sesi (incubadora cultural), ALCANCE (sistema digitalizado que conecta agentes da economia criativa com a indústria e os industriários), e PantaNOW Fiems (programa de gestão de indicadores de impacto social e de preservação ambiental com viés de arte e cultura regional).
Após a reunião, o diretor do Sistema Fiems Julião Flaves Gaúna classificou como 'positivas as discussões em prol do apoio à cultura local'. “Todos os componentes da diretoria entenderam que está sendo dado um passo importante em direção ao desenvolvimento da cultura sul-mato-grossense. Defendemos levar isso até as empresas e obter a contrapartida daqueles que querem promover a cultura mas não sabem como fazer isso. Vamos criar ferramentas para que eles tenham entendimento de como produzir talentos e transformá-los em sucesso”, declarou.
O superintendente regional do Sesi frisou que a comissão interna irá contribuir para a atuação do Sesi como ente de promoção cultural. “Isso tudo que estamos criando tem o objetivo central de promover e valorizar o desenvolvimento da indústria sul-mato-grossense e de facilitar o acesso à cultura ao industriário e à sociedade em geral. É o Sesi voltando ao lugar que lhe é cabido, como um agente importante nesse cenário”, afirmou.