O produtor cultural, MC e fundador do movimento Liga Breaking, Sulla Maecawa, é o 1º entrevistado no Estudiozim do TeatrineTV, projeto para o YouTube que consistirá na entrevistas de personalidades da arte do Centro-Oeste e do Brasil. Assista no topo à partir das 15h30 desta 2ª feira (18.nov.24).
Na ocasião da entrevista Sulla falou sobre sua trajetória na Cultura Hip Hop até chegar no 15° Aniversário do Festival Hip-Hop - "LIGA BREAKING FINALS", que acontecerá em 14 de dezembro de 2024, no Armazém Cultural, em Campo Grande (MS).
Segundo o idealizador, a ação cultural acontecerá das 17h às 22h, reunindo dançarinos, artistas e entusiastas da cultura Hip-Hop.
Celebrando a Cultura Hip Hop desde 2009 em Mato Grosso do Sul, o Liga Breaking se tornou uma das ações culturais independentes mais consolidadas do estado.
Ao longo de suas edições, o Liga Breaking manteve sua proposta competitiva de alto nível, realizada de maneira independente desde a primeira edição.
Na edição desse ano, o Liga Breaking trará como novidade ao seu público um qualifier de nível nacional e internacional, com competições nas categorias 2vs2 de Breaking, 1vs1 B.Boy e B-Girl Kids.
Além dessas competições, o festival contará com uma série de outras disputas, como Open Style 1vs1 (estilo livre), Top Rock, B-Girls All For One, Footwork e Popping 1vs1.
WORKSHOPS E TALKS
A atividade cultural também terá na sua programação a oferta de workshops e atividades formativas. Durante o festival, os participantes terão a oportunidade de aprender com profissionais renomados nas áreas de dança e Cultura Hip Hop.
Também será realizado um “Talk” no formato de podcast, com a participação de artistas nacionais e internacionais. Durante o talk, temas como comportamento artístico, produção cultural, profissionalização da dança e a evolução do Breaking serão debatidos, proporcionando uma visão abrangente sobre a cena atual da dança urbana.