Logo TeatrineTV
CIA NAU DE ÍCAROS

FCMS abre inscrições para oficina de Dança Aérea 'Corpo em Suspensão'

Ministrantes são de companhia paulista de circo contemporâneo criada em 1992

Por TERO QUEIROZ • 27/03/2024 • 13:15
Imagem principal Oficina gratuita está com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Foto: Rafael Sa

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abriu na 3ª.feira (26.mar.24), as inscrições para a 'Oficina de Dança Aérea Corpo em Suspensão' com a Cia Cênica Nau de Ícaros — cia paulista de circo, teatro e dança contemporânea criada em 1992.

Segundo a FCMS, a ação é destinada a bailarinos, artistas circenses e profissionais ligados às artes cênicas corporais. 

A atividade será conduzida por Erica Rodrigues, Letícia Olomidará Doretto e Marco Vettore, integrantes do grupo de dança e circo.

As oficinas ocorrerão no Circo do Mato, localizado na Rua Tonico de Carvalho, 263, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS). Os encontros serão das 16h às 18h nos dias 30 e 31 de março (sábado e domingo), e em 01 e 02 de abril (segunda e terça), das 09h às 11h, totalizando 4 dias com 2 horas de duração por dia.

O workshop é uma ação de contrapartida da Cia com objetivo oferecer aos participantes uma experiência completa nas técnicas de alpinismo em cordas e estruturas físicas para organizar o corpo em suspensão, inspirado no trabalho da companhia Nau de Ícaros.

São ofertadas 15 vagas gratuitas para a oficina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link AQUI.  

MINISTRANTES DA OFICINA

  • Erica Rodrigues — Diretora, coreógrafa, preparadora e intérprete criadora - Nau de Ícaros. Com um mestrado em Psicologia Clínica, Erica Rodrigues integra a Cia Cênica Nau de Ícaros desde 1997, desempenhando papéis como coreógrafa, preparadora, diretora e intérprete criadora. Em 2009, dirigiu o aclamado espetáculo "Tirando os Pés do Chão" e, em 2014, concebeu e dirigiu "A.N.J.O.S.", que realizou uma extensa turnê pelo Brasil. Erica também é reconhecida por sua contribuição como preparadora de elenco e diretora de movimento em diversas produções.

  • Leticia Olomidará Doretto (Leca) — Coreógrafa, preparadora e intérprete criadora - Nau de Ícaros. Leca, graduada em Artes Corporais pela Unicamp e atualmente Mestra em Arte-educação pela Unesp, destaca-se pelo seu trabalho com as CorpoOralidades afro-brasileiras. Além de atuar como criadora, coreógrafa e preparadora corporal, Leca também é educadora em instituições como Faculdade Santa Marcelina e Colégio Oswald.

  • Marco Vettore — Fundador, diretor e intérprete criador - Nau de Ícaros. Formado na Circo Escola Picadeiro e no Indac - SP, Marco Vettore é ator, diretor artístico e coordenador geral da Cia Cênica Nau de Ícaros desde 1992. Ele colaborou com companhias internacionais e participou do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, promovendo a inclusão social por meio das artes. Marco possui uma vasta experiência cultural em diversos países, unindo circo, teatro, dança e vídeo em suas produções.

CONTRATADOS PARA REABERTURA DO CENTRO CULTURAL NA CAPITAL 

Nau de Icaros em 'A Verdadeira História do Barão'. Foto: Caca BernardesNau de Icaros em 'A Verdadeira História do Barão'. Foto: Caca Bernardes

A Cia paulista é uma das atrações contratadas para compor a programação de reinauguração e entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que abriga o Teatro Aracy Balabanian, que está fechado desde 2016.  

Conforme apurado pelo TeatrineTV, a Nau de Ícaros, por meio da empresa Barcellos Produções Artísticas Ltda, receberá o cachê de R$ 133.800,00 para apresentar duas vezes o espetáculo teatral "A verdadeira história do Barão", nos dias 2 e 3 de abril, durante o evento de reabertura do Centro Cultural, na Rua 26 de agosto, 453, Centro, Campo Grande (MS). 

No extrato de contratação publico no Diário Oficial nesta 4ª.feira, consta que apresentação da cia paulista será às 20h. 

Além da companhia paulista, também foi mencionado na publicação desta quarta-feira, 27 de março, como contratado para realizar 'shows musicais' durante a reabertura do Centro Cultural, André Tristão Artero - MEI, conhecido artisticamente como “André Tristão”. No entanto, a publicação contém um erro. André Tristão esclareceu à repórtagem que seu trabalho é teatral, artístico e poético. "Não se trata de shows musicais, a publicação está equivocada, solicitei a correção", afirmou.

As apresentações de André serão uma surpresa para o público em várias salas do Centro Cultural. Com duração de 1 hora, as apresentações acontecerão nos dias 02, 03, 11, 17 e 18 de abril de 2024, a partir das 19h, também no Centro Cultural José Octávio Guizzo.Eis a íntegra das contratações.

 


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao