O Solar Fábio Prado, casarão onde estava sendo montada a exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum pegou fogo na tarde deste sábado (5.out.24), na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Ninguém se feriu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram enviadas nove viaturas para controlar o incêndio iniciado durante um processo de solda que atingiu uma parte da fachada do prédio. A parte interna do imóvel não foi atingida pelas chamas.
A exposição comemorativa aos 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum seria aberta na próxima 5ª.feira (10.out.24), mas foi suspensa devido ao ocorrido. Em nota, a produção da exposição informou que 'todas as pessoas que adquiriram ingresso até o momento serão informadas sobre a nova data de início da exposição'.
SOLAR FÁBIO PRADO
Construído entre 1942 e 1945, o Solar Fábio Prado é uma réplica do Palácio Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Administrado pela Fundação Padre Anchieta, o casarão já abrigou o Museu da Casa Brasileira, importante núcleo de pesquisa, discussão de arquitetura e design. No local, ainda são guardados e conservados objetos, móveis e equipamentos que representam a história da arquitetura no Brasil.