Com cachê de R$ 1 mil, Festival Arte e Cultura do IFMS busca oficineiros
13 OUT 2022 • POR • 19h24Para compôr as oficinas culturais do Festival Arte e Cultura, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus de Ponta Porã, está com inscrições abertas para artistas das áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura, bem como Música, Audiovisual e Dança,
De acordo com o edital, os artistas podem se inscrever até quarta-feira (18. out.22), por meio deste formulário.
Para cada área será selecionado apenas um oficineiro, que receberá um cachê no valor de R$ 1.000,00. Não estarão inclusos transporte, alimentação, hospedagens ou materiais usados durante as oficinas, sendo que essas despesas ficam por conta do artista.
Ainda segundo a organização, cada participante precisará ministrar duas oficinas entre os dias 10 e 11 para, pelo menos, 20 pessoas em cada uma. Além de realizar uma apresentação aberta ao público.
Para concorrer no edital, os artistas Artes Cênicas, Literatura, Música, Audiovisual e Dança precisam enviar um vídeo de até 3 minutos apresentando o trabalho e um resumo da proposta para oficina de até cinco linhas.
O vídeo precisa seguir em um link de documento em drive, redes sociais, youtube ou outra forma de armazenamento virtual.
Já os artistas de Artes Visuais devem, no lugar do vídeo de apresentação, enviar fotos de até três obras ou um portfólio de, no máximo, 10 páginas onde sejam mostrados alguns de seus trabalhos.
Todos os profissionais precisam encaminhar em anexo uma foto pessoal para a divulgação das oficinas.
Os oficineiros que não forem selecionados para receberem o cachê, se desejarem, podem se inscrever para participar como voluntário, basta indicar essa opção no final do preenchimento do formulário.
FESTIVAL ARTE E CULTURA
O Festival Arte e Cultura será promovido nos campus do IFMS nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Entre os dias 10 e 11 de novembro serão promovidas atividades culturais, artísticas e científicas voltadas para a comunidade interna e externa do Instituto com o objetivo de divulgar o conhecimento produzido no IFMS, permitindo o diálogo entre este e a sociedade.
“Esta reportagem foi produzida com apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro. Confira as metodologias na Caixa de Ferramentas”
Antes de sair...
Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!
O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.
Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!