Logo TeatrineTV

Lista dos artistas de MS aprovados no Campão Cultural 2022

29 SET 2022 • POR • 15h38
Imagem principal

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), publicou nesta quinta-feira (29.set.22) a relação de artistas e grupos aprovados para integrarem a 2ª edição do Festival Arte e Cultura de MS – Diversidade e Cidadania – Campão Cultural. Ao custo R$ 12 milhões, o evento acontecerá de 8 a 15 de outubro no Armazém Cultural, praças e a bairros da Capital sul-mato-grossense.

Em (13.set.22) o governo havia anunciado em cerimônia especial na governadoria a relação de artistas nacionais que integrarão a programação. Veja aqui. Agora, a publicação traz relação de artistas regionais (do estado) e locais (de Campo Grande), que farão parte da programação.

Executado pelo Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social, da funcionária pública de Santa Catarina, Larissa Crepaldi Dias Barreira, a escolha das apresentações considerou a proposta mais vantajosa, olhando os critérios de preço, qualidade, durabilidade e condições de entrega. A íntegra.

Eis a lista com, respectivamente, colocação, proponente e o artista:

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “TEATRO”

Foram apresentadas 17 propostas de Teatro, das quais 01 foi desclassificada e 7 propostas de Circo, das quais 02 foram desclassificadas. Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

SUPLENTES

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “CIRCO”

SUPLENTES

As atrações de teatro e circo foram selecionadas pela Comissão composta por Andréa Escobar Freire – Atriz, Diretora de Teatro e Produtora Cultural; Izaura Patrícia de Andrade Martinez – Atriz de Teatro e Marco Eldom Rodrigues – Produtor Cultura e Palhaço. 

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “DANÇA”

Foram apresentadas um total de 18 propostas, das quais 08 foram desclassificadas, 04 selecionadas e 04 suplentes. Classificação feita conforme o parágrafo 1.4., em que os selecionados foram pontuados conforme o espaço escolhido pelo proponente. Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

SUPLENTES

As atrações de dança foram selecionadas pela comissão composta por Rosa Cristina Primo Gadelha - Artista de dança e professora universitária Marcelo; Vitor da Rosa - Artista de dança e professor universitário e Leonardo dos Santos Silva - Artista de dança e professor universitário.

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “MÚSICA”

Foram apresentadas 109 propostas, das quais 33 foram desclassificadas 12 selecionadas e 12 suplentes.Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

A) Shows musicais, de até 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 12 integrantes cada incluindo equipe técnica, que comprovem no mínimo 3 anos de atuação artística através de portfólio, para serem apresentados em palco da Esplanada

SUPLENTES

B) Shows musicais, de até 50 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 10 integrantes cada incluindo equipe técnica, para serem apresentados na programação noturna da 2ª Feira da Música de Campão.

SUPLENTES

C) Shows musicais, com duração de até 40 minutos, de artistas solos, grupos ou coletivos, com até 10 integrantes cada incluindo equipe técnica, para serem apresentados na programação do Circuito Comunidades.

SUPLENTES

SUPLENTES

As atrações musicais foram selecionadas pela Comissão de Seleção feita por André Vilela Pereira - Músico, pesquisador do patrimônio cultural; Ana Maria Schneider – Musicista, cantora e compositora e Demétrius de Oliveira Hernandes – Músico, Produtor Cultural e professor de música.

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “CULTURA DE RUA”

Foram apresentadas 02 propostas, sendo nenhuma desclassificada. Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

BATALHA DE SLAM

CAMPEONATO DE SKATE

As atrações de Cultura de Rua foram selecionadas pela comissão composta por Cleverson de Oliveira Rojas (Produtor Cultural - Skatista); Helmut Assis Sandes (Produtor Cultural – Skatista) e Melly Fátima Goes Sena (Gestor de Atividades Culturais, Literatura/FCMS).

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “CULTURA LGBTQIA+”

Foram apresentadas 08 propostas, das quais 02 foram desclassificadas. Após rigoroso processo de seleção, baseado nas regras do edital, foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

SHOW MUSICAL COM ATÉ 50 MINUTOS DE DURAÇÃO

SUPLENTES

COLETIVO DE CULTURA BALLROOM

As atrações de Cultura LGBTQIA+ foram selecionadas pela comissão composta por Marcos Flávio de Matos Bezerra - Artista da Dança; Thiago Augusto Lugo da Gama - Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT e Lidiane Alves Lima Ferreira - Técnica de Atividades Culturais – FCMS.

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “AUDIOVISUAL”

Foram apresentadas 48 propostas, das quais 01 foi desclassificada. Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

CURTA METRAGEM

SUPLENTES

MÉDIA OU LONGA METRAGEM

SUPLENTES

As propostas de audiovisual foram selecionadas pela comissão composta por Rose Aparecida Borges Ferreira (Produtora audiovisual); Alessandro Riquelme Ribeiro (Produtor audiovisual) e Nadja Batista Mitidiero (Produtora audiovisual).

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “CULTURA HIP HOP”

Foram apresentadas 26 propostas, das quais 02 foram desclassificadas. Foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

COLETIVO PARA 4 MURAIS DE GRAFFITI

SUPLENTE

COLETIVO PARA BATALHA DE BREAKING

SUPLENTE

COLETIVO PARA BATALHA DE MCS

SUPLENTE

DISCOTECAGEM PARA CASA NOTURNA

SUPLENTE

SHOW DE RAP E/OU ESPETÁCULO DE BREAKING PARA CASA NOTURNA

SUPLENTE

SHOW MUSICAL DO GÊNERO RAP PARA O PALCO ESPLANADA

SUPLENTE

As propostas Cultura Hip Hop foram selecionadas pela comissão composta por Claudinei da Silva Souza (DJ Magão); Marcelo Ortega dos Santos - Marcelinho Xexéu – Produtor Cultural e B.Boy Henrique Lucas Nogueira Rodrigues – Dançarino/Colegiado Hip Hop. Eles tinham na suplência Marilena da Silva Grolli (Gestora de Artes e Cultura- Graffiti/FCMS).

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “ARTES VISUAIS”

Foram apresentadas e analisadas 87 propostas e foram selecionadas as seguintes propostas por ordem de pontuação:

SUPLENTES

As propostas de Artes Visuais foram selecionadas pela comissão composta por Aline Sesti Cerutti - Professora de Arte, pesquisadora e membro da CSMF; Ilacir Galvão dos Santos - Artista visual, curador de exposições e avaliador de arte e Antônio Pereira Barbosa Neto - Artista visual.

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE  “GASTRONOMIA REGIONAL”

Foram apresentadas um total de 09 propostas, onde 02 foram desclassificadas por não cumprirem com as regras do chamamento, sendo as demais classificadas conforme abaixo:

a) Oficina de gastronomia regional, com até 1 hora de duração, ministradas por CHEF Ś́, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através de portfólio, incluindo utensílios, descartáveis e insumos para servirem degustação para 50 pessoas. Vagas: 2 oficinas.

b) Oficina de gastronomia para crianças (6 a 14 anos), com até 1 hora de duração, ministradas por CHEF´S, que comprovem no mínimo 2 anos de atuação na área através de portfólio, incluindo utensílios, descartáveis e insumos para servirem degustação para 50 pessoas. Vagas: 2 oficinas

SUPLENTES

ARTISTAS DA CATEGORIA “GASTRONOMIA”

A Comissão recebeu inscrição única da Gastronomia, sendo que a mesma atendeu aos requisitos do edital e após a análise documental e meritória foi aprovada a proposta. Ressaltamos que devido a existência de vagas remanescentes, abre-se o convite por parte do Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de MS. Eis a selecionada:

A comissão que avaliou as propostas da gastronomia regional foi composta por Marcia Marinho Alves da Silva (RG: 671448 SSP/MS); Claudia Lá Picirelli de Arruda Carlana (FCMS) e Vanessa Basso Perosa (FCMS).

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “LITERATURA”

Foram apresentadas um total de 15 propostas, onde 02 foram desclassificadas por não cumprirem com as regras do chamamento, sendo as demais classificadas conforme abaixo:

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM NO MÍNIMO 30 MINUTOS:

SUPLENTES

EXPOSITORES DA CATEGORIA “LITERATURA”

Foram apresentadas somente 01 proposta que cumpriu todos os requisitos para sua classificação:

As propostas de Literatura foram selecionadas pela comissão composta por Marcelle Saboya Ravanelli (RG: 001268834 SSP/MS); Luciane Toledo Monteiro (FCMS) e Melly Fátima Goes Sena (FCMS).

SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÕES DE “MODA”

Foram apresentadas um total de 20 propostas, das quais 5 foram desclassificadas e 15 selecionadas, não havendo suplentes. Segue abaixo, os selecionados, conforme classificação:

As propostas de ‘moda’ foram selecionadas pela comissão composta por Ana Carolina Pereira de Carvalho (RG 518 871/MS); Luciana Duarte Zanatto (RG 2627928/Sejusp-MS)  e  Ivani Marques da Costa Grance (RG 553895 SSP/MS).

OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO DE EXPOSIÇÕES NA GALERIA DE ARTES VISUAIS E REALIZAÇÃO DE OFICINA DE ARTE DO CAMPÃO CULTURAL

Foram apresentadas um total de 11 propostas. Sendo 01 inabilitada para a área artista visual, 01 desclassificada na área artista visual e 01 desclassificada na área oficineiro. Eis a lista de selecionados e selecionadas:

COLOCAÇÃO ÁREA OFICINEIRO

As propostas foram selecionadas pela comissão composta por Israel Aparecido da Silva Júnior Zayed (RG 43948792), Patrícia Nogueira Aguena (RG 122940) e Rita Natalia Serenza Ferreira Alves (RG 894888). 

Antes de sair...

​Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!

O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.

Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!