Ator Ray Liotta, estrela de 'Bons Companheiros', morre dormindo no set de filmagem de 'Águas Perigosas'
26 MAI 2022 • POR • 16h08Ray Liotta, ator de 'Os Bons Companheiros' ('Goodfellas') morreu aos 67 anos, quando dormia no set de filmagens na quarta-feira (25.mai.22). Ele estava hospedado na República Dominicana filmando um próximo filme, “Águas Perigosas”.
Ainda não foi revelada a causa da morte. Liotta nasceu em Newark, NJ, em 18 de dezembro de 1954, e foi adotado aos seis meses de idade depois de ser deixado em um orfanato após seu nascimento.
Estudou atuação na Universidade de Miami e atuou em musicais como "Cabaret", "Sound of Music" e "Oklahoma" antes de se formar em 1978.
Depois de se mudar para Nova York, ele conseguiu seu primeiro papel na novela "Another World ”, no qual ele apareceu de 1978-1981. Depois ele se mudou para Los Angeles, para entrar na indústria cinematográfica e conseguiu seu primeiro papel no drama de 1983 "The Lonely Lady". Ele também apareceu na série policial “Our Family Honor” e na série prequel “Casablanca” de curta duração.
Tronou-se mundialmente conhecido por estrelar também o premiado “Campo dos Sonhos ”.
No Brasil, Lyotta ganhou notoriedade interpretando o mafioso da vida real Henry Hill, no filme de Martin Scorsese. A obra revolucionou o gênero gângster e recebeu muito sucesso comercial e de crítica. É considerado um dos maiores filmes de todos os tempos e recebeu seis indicações ao Oscar e uma vitória após o lançamento em 1990.
O crítico Vincent Canby escreveu no New York Times: “Mais do que qualquer filme anterior de Scorsese, Goodfellas é memorável pela natureza do conjunto das performances. Sr. De Niro, Sr. Liotta, Sr. Pesci e Sr. Sorvino brilham juntos, embora o material do Sr. Pesci seja o mais chamativo. O filme foi lindamente escalado desde os papéis principais até as partes.”
PRÊMIOS
Liotta ganhou um Emmy de ator convidado em 2005 por uma aparição em “ER”, e ele também teve papéis em “Frasier”, “Shades of Blue”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Texas Rising” e “Modern Family”. Ele teve um papel memorável co-estrelando com Tom Hulce no indie de 1998 “Dominick and Eugene”, interpretou Frank Sinatra no filme para TV “The Rat Pack”, e seus outros papéis incluíram “Cop Land”, “Hannibal”, “Blow ”, “Observar e Relatar” e “O Lugar Além dos Pinheiros”.
ÚLTIMOS TRABALHOS
A carreira de Liotta estava passando por um ressurgimento. Ele co-estrelou em “Marriage Story”, de Noah Baumbach, como Jay Marotta, um advogado duro para o personagem de Adam Driver que está passando por um divórcio confuso e uma batalha legal. Liotta também retornou ao gênero mafioso com “No Sudden Move”, de Steven Soderbergh, e a prequela de “Sopranos”, “The Many Saints of Newark”, ambos lançados em 2021.
Na TV, ele co-estrelou a terceira e última temporada da série “Hanna” da Amazon no outono de 2021, e aparecerá na série de crimes reais da Apple TV+ “Black Bird”, estrelada por Taron Edgerton e Paul Walter Hauser, que será lançada em 8 de julho. .
Seus próximos projetos no cinema incluem “Cocaine Bear”, de Elizabeth Banks, com lançamento previsto para 24 de fevereiro de 2023; uma comédia estrelada por Charlie Day, anteriormente conhecida como “El Tonto”; “A Substância” e a própria “Águas Perigosas”, set no qual foi encontrado morto.
Liotta deixa uma filha, Karsen. E estava noivo da atriz e modelo Jacy Nittolo.