Logo TeatrineTV

LAST MASSAGE

Polícia portuguesa prende quadrilha, mas 'vaza' só o nome de artista brasileira

Ela também é empresária, dona de duas unidades do Nuru Spa uma, em Lisboa, outra, em Cascais

5 ABR 2025 • POR TERO QUEIROZ • 15h00
Imagem principal
A ítalo brasileira se lançou como DJ e Produtora musical em Portugal. Foto: Reprodução

A DJ brasileira Rebeka Episcopo, mais conhecida como Beka, natural de Dourados (MS), foi presa em Portugal na 4ª.feira (2.abr.25). 

A jovem é acusada pela autoridades de ter envolvimento com uma rede de prostituição de luxo de mulheres oriundas do Brasil.

No país, Beka é empresária, dona de duas unidades do Nuru Spa — uma, em Lisboa, outra, em Cascais.

No total, seis pessoas de 29 os 57 anos foram presas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), incluindo um policial da reserva portuguesa, mas apenas o nome de Beka foi divulgado pelo jornal 'Público'.

COMO FORAM PRESOS 

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse que os 6 foram presos no âmbito da “Operação Last Massage" (Última Massagem). 

Além disso, disse que foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

Num dos locais — não informaram o endereço exato — os policias disseram que encontraram com um dos alvos da operação 107 mil euros (R$ 642 mil) em dinheiro vivo, uma arma de fogo calibre 22, dois carregadores, duas espingardas de calibre 12, 32 munições de calibre 12, nove embalagens de gás de pimenta, 17 telefones celulares, oito computadores, três tablets, 18 dispositivos de armazenamento portátil, um sistema de videovigilância e um dispositivo portátil de comunicação por rádio, dois cartões bancários, cinco terminais de pagamento eletrônico e dois cheques no valor de 5 mil euros (R$ 30 mil) cada um.

Além da prática de exploração de prostituição (lenocínio agravado), o grupo é acusado, conforme a PSP, de sonegação à Segurança Social, o sistema previdenciário de Portugal.

QUEM É BEKA?

Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, Beka foi criada em uma família de músicos.

Beka Episcopo é DJ, produtora musical e ex-modelo ítalo-brasileira, radicada em Portugal há quase 30 anos. Com uma carreira multifacetada, ela é reconhecida por seu trabalho no gênero eletrônico Afro House, que mistura sua ancestralidade brasileira com influências africanas. Beka está lançou seu primeiro EP em 2022, Afro Racines, produzido por Ramony e com colaborações de selos internacionais como Rebel Eye NYC (EUA), Elastic (Alemanha) e Whole Story (México).

Em suas músicas, ela, além de promover expressão artística, é um veículo de conscientização racial.

Na sua sonoridade a artista celebra a cultura negra e brasileira. Ela também é conhecida por suas performances de spoken word, incorporando poesia e emoção em seus sets.

Suas influências musicais vão de Elza Soares e Alcione a Marisa Monte e Maria Rita, mas ela também traz elementos das culturas e sonoridades dos lugares onde viveu, como Bali, Paris, Barcelona, Atenas e, claro, Portugal.

Ex-modelo, Beka foi uma das favoritas de Clodovil nos anos 90 e tem uma forte conexão com a moda.

Ela assinou a trilha sonora do desfile da marca Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week, além de ter colaborado com a marca durante a Milan Fashion Week.