Logo TeatrineTV

TEATRO

Espetáculo 'Escorial' chega a Campo Grande debatendo o poder tirano

Temas como hierarquia, traição e relações de poder são explorados na obra de Breno Moroni

11 FEV 2025 • POR TERO QUEIROZ • 12h31
Imagem principal
Montagem de Nova Andradina chega à Capital.Foto: Divulgação

A Companhia Teatral Corpo Cênico, de Nova Andradina (MS), apresenta a peça Escorial, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2025, no Teatral Grupo de Risco (TGR), em Campo Grande. 

A peça, escrita por Michel Ghelderode em 1926, explora temas como poder absoluto, loucura e a relação entre opressores e oprimidos.

A história se passa em um cenário fictício, onde um rei, interpretado por Fábio Arruda, exerce uma tirania exacerbada, enquanto o bobo da corte, interpretado por George Lalier, mantém uma postura submissa à sua condição. O monge, interpretado por Jessé Macedo, segue rigidamente as ordens do rei. A peça coloca em questão a dinâmica de poder e a relação entre aqueles que governam e os que são governados, explorando como a autoridade pode ser distorcida pela loucura e pela vontade pessoal.

Foto: DivulgaçãoGrupo se apresenta no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande | Foto: Divulgação

O diretor Breno Moroni, responsável pela montagem, propõe uma narrativa onde os personagens oscilam entre lucidez e insanidade, tratando de temas como hierarquia, traição e poder. A trama busca questionar a realidade das situações, levando o público a refletir se o que está sendo representado é real ou fruto da imaginação dos personagens, que poderiam estar confinados em uma ala psiquiátrica.

Uma característica do espetáculo é a participação de Jessé Macedo, que interpreta o monge e atua como tradutor de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), tornando o evento acessível para o público surdo.

Nas duas sessões na Capital Escorial será apresentado às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos por meio de reservas online.

Foto: DivulgaçãoPeça de Breno Moroni coloca em questão as relações de poder | Foto: Divulgação

SERVIÇO

Ingressos: