Adolescente confessa ter matado Beto Figueiredo
A polícia disse que o jovem foi capturado no Portal Caiobá
13 DEZ 2024 • POR TERO QUEIROZ • 15h58Um adolescente, de 17 anos, apreendido na tarde desta 6ª.feira (13.dez.24), teria confessado ser autor do assassinato de Roberto Figueiredo, ativista cultural e professor, de 68 anos, encontrado morto em sua casa na madrugada de hoje, no Jardim Alto São Francisco, em Campo Grande (MS).
A polícia disse que o jovem foi capturado no Portal Caiobá.
De acordo com os policiais, o adolescente foi apontado como autor por um jovem, de 22 anos, preso pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, no Bairro Aero Rancho, conduzindo o carro de Beto, um Jeep/Renegade.
Durante a abordagem, o jovem de 22 anos informou que o verdadeiro autor do crime, o menor, havia contado ter matado Figueiredo e roubado seus bens. Além de estar com o veículo da vítima, o preso dirigindo o carro utilizou um cartão de crédito dela em lojas de conveniência.
A polícia identificou uma terceira pessoa como envolvida, mas ela ainda não foi localizada.
O adolescente foi encontrado e confessou o crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).
O assassinado foi encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e, de acordo com a delegada Daniela Kades, ele relatou que tinha um relacionamento com Roberto e ontem os dois se desentenderam. Com isso, ele acabou matando o professor.