Logo TeatrineTV

RESISTÊNCIA

Teatrine: 4 anos promovendo o jornalismo cultural independente em MS

2 DEZ 2024 • POR ALINE LIRA • 10h05
Imagem principal
Foto: Divulgação

O Teatrine TV é um veículo independente de jornalismo cultural idealizado pelo jornalista Tero Queiroz, comemora, neste ano de 2024, quatro anos de uma trajetória marcada pela valorização da arte e da cultura em Mato Grosso do Sul. Fundado em 2020, em pleno período conturbado da pandemia, o veículo nasceu com o propósito de preencher uma lacuna no cenário da comunicação, o Teatrine tem se dedicado a dar voz a artistas, movimentos culturais e iniciativas que transformam o Estado em um polo de criatividade e expressão artística.

Ao longo desses quatro anos, o site do Teatrine TV consolidou-se como um espaço essencial para a difusão cultural, destacando produções teatrais, musicais, literárias e visuais, além de fortalecer o diálogo sobre a importância da cultura como motor de desenvolvimento social e humano. “O Teatrine TV nasceu de uma necessidade de conectar a comunidade com as artes e dar espaço às vozes independentes que muitas vezes não têm visibilidade nos grandes meios. É um compromisso com a cultura e com a transformação social”, ressalta Tero Queiroz.

A independência editorial do Teatrine tem sido uma de suas maiores forças, permitindo abordagens sensíveis e aprofundadas sobre temas que dialogam diretamente com a diversidade cultural e o rico cenário artístico do Mato Grosso do Sul.

Com uma linguagem acessível e foco no fortalecimento da identidade local, o veículo segue como referência em jornalismo cultural na região.

Em seu quarto ano, a plataforma reafirma o compromisso de conectar pessoas à arte e transformar a percepção sobre o papel da cultura na sociedade.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


ANIVERSÁRIO

Na última sexta-feira, 29 de novembro, o TeatrineTV comemorou seus quatro anos de atividades com um sarau vibrante, reunindo artistas, jornalistas e entusiastas da cultura na sede do Grupo Casa, em Campo Grande.

O evento celebrou a diversidade das artes com uma programação rica e criativa. A noite contou com apresentação da Cia Apoema, uma performance de pintura ao vivo da artista Kim Matos durante o show do cantor Begèt de Lucena, e o som do DJ TGB, que encerrou o evento em alto astral.

Realizado no Grupo Casa, o sarau reforçou a importância do jornalismo cultural independente como um espaço de resistência, promoção da arte e valorização das produções locais. 

Para acompanhar o Teatrine e explorar o que há de melhor no cenário cultural de Mato Grosso do Sul, acesse: www.teatrinetv.com.br ou o Instagram (@teatrinetv).