Logo TeatrineTV

SOLIDARIEDADE

Artistas arrecadam brinquedos e alimentos para o Dia das Crianças na Comunidade Só por Deus

Haverá cama elástica e a oferta de cachorro-quente, pipoca, refrigerante e doces para os pequeno

10 OUT 2024 • POR TERO QUEIROZ • 21h53
Imagem principal
Filho e mãe durante ação do Dia das Crianças em 2023 na Comunidade Só Por Deus em Campo Grande (MS). Foto: Reprodução

Lideranças do Hip Hop sul-mato-grossense realizam, a partir das 10h de 12 de outubro, uma ação cultural em celebração ao Dia das Crianças, na Rua Brazenor de Albres Lima, número 8C, na Comunidade Só Por Deus, em Campo Grande (MS).

Os idealizadores da atividade estão arrecadando alimentos e brinquedos para distribuir às crianças e seus familiares. Além disso, haverá apresentações musicais de DJs e grupos de rap.

O objetivo é proporcionar um dia especial, explicam os organizadores locais, DJ Dedy e sua esposa Angelita, além do grupo de rap Vadios67.

As apresentações musicais terão início às 14h. Também haverá cama elástica e a oferta de cachorro-quente, pipoca, refrigerante e doces para os pequenos. "Vai ser igual das vezes passadas, que a gente fazia o Salve Hip Hop. Vai ser no mesmo modelo. O pessoal vai grafitar a comunidade, vai ter o pessoal fazendo pintura facial nas crianças. Aí as brincadeiras com as crianças eles vão organizar, além da cama elástica", explicou o rapper Bruno BR, do Vadios67.

@@NOTICIA_GALERIA@@

Conforme Bruno, a Central Única das Favelas (CUFA) apoiou o evento emprestando equipamentos de som para garantir que a música não falte. No período da tarde, o Projeto Uma Mão Amiga também estará ajudando no evento. Bruno destacou que toda a comunidade é convidada a comparecer e, se puder, colaborar. “Pode contribuir com doações de alimentos, bebidas ou brinquedos, além de se voluntariar para ajudar na organização e nas atividades”, detalhou.

Além de apoios pontuais, Bruno revelou que o evento ainda carece de apoio estrutural. "A gente está precisando de tenda, porque a Fundação de Cultura falou que está sem verba e não tinha como ajudar em nada. A gente, então, pegou e foi fazendo por nós. A Letícia, da CUFA, ficou de arrumar o som. O pessoal do bairro também ajuda bastante. Só que aí faltam essas duas tendas, e estamos fazendo uma campanha para alugar. Cada tenda é R$ 100, mas como já compramos muitas coisas, está ficando pesado para nós. Então, se alguém puder ajudar, será importante demais para nós".

Interessados em participar ou ajudar podem entrar em contato com os organizadores, Bruno e Viviane, pelos telefones 67 99329-7099 e 67 9269-0023, respectivamente.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Apresentações Musicais

DJs:

Grupos e Artistas de Rap/Hip-Hop: