Com prêmio de R$10 mil, edital busca artistas para gravar com grandes nomes da música
Projeto tem direção musical de Maria Gadú e Pretinho da Serrinha
10 OUT 2024 • POR ALY FREITAS • 15h42A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, anunciou o edital 'Elo Feat dos Sonhos', que vai selecionar 10 artistas para gravar singles com grandes nomes da música brasileira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI até 18 de outubro.
O projeto, que tem produção musical de Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, é realizado pela Cingulado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com uma curadoria de 10 ritmos regionais, cada um representado por um artista e um produtor musical. São eles:
- Axé: Daniela Mercury com produção musical de Márcio Victor;
- Boi da Amazônia: Boi Caprichoso + Boi Garantido com produção musical de Alder Oliveria;
- Tecnobrega do Pará: Gaby Amarantos com produção musical de Plínio Profeta;
- Carimbó: Dona Onete + Suraras do Tapajós com produção musical de Manoel Cordeiro;
- Forró: Geraldo Azevedo com podução musical de Mestrinho;
- Funk Carioca: Valeska Popozuda com produção musical de Ruxell;
- Maracatu: Lenine com produção musical de Yuri Queiroga;
- Milonga: Filipe Cato com produção musical de Vitor Ramil;
- Rap de São Paulo: Rappin'Hood com produção musical de Nave Beatz;
- Samba: Péricles, com produção musical de Rafael dos Anjos.
Os artistas selecionados irão gravar suas músicas autorais junto ao artista representante do seu ritmo regional. Todas as despesas para a gravação da música em estúdio profissional serão pagas pelo projeto, que oferecerá suporte de uma equipe de produtores consagrados, além da produção de vídeo, sessão de fotos e produção de materiais para a divulgação da música.
Conforme o edital, a distribuição das músicas será feita pela ONErpm e o plano de marketing digital será realizado junto a B+Ca, agência especializada em música. Além disso, cada um dos artistas selecionados vão receber R$10.000,00 que poderá ser investido na preparação inicial de figurino, preparação vocal, estúdio para ensaio, etc.
Para se inscrever é necessário ser artista solo e submeter apenas uma músical autoral dentro dos ritmos regionais contemplados no projeto. Também é necessário que o participante já possua pelo menos cinco composições lançadas em plataformas digitais, além de ter realizado ao menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses. A inscrição deverá ser feita por meio de pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista ou de empresário, representante ou agente.
O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro nos canais oficiais do projeto e as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Os lançamentos das músicas serão realizados a partir do mês de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas no site www.elofeatdossonhos.com.br ou pelo Instagram @elofeatdossonhos.