Logo TeatrineTV

1ª FLIG

Homenageando Cora Coralina, IF Goiano realiza 1ª Feira Literária do estado

Evento deve ocorrer anualmente, garantindo o contato da população com a literatura e a diversidade cultural do estado de Goiás

26 SET 2024 • POR ALY FREITAS • 10h38
Imagem principal
Abertura oficial acontecerá no Teatro Yguá | Foto: Divulgação

A 1ª Feira Literária de Goiás (Flig) acontecerá entre os dias 1 e 3 de outubro, no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia (GO). A entrada é gratuita, mas é necessário reservar os ingressos com antecedência.

Com o objetivo de fomentar o contato da população com a literatura e diversidade cultural do estado de Goiás, a programação conta com rodas de conversa, teatro interativo, poesia encenada, shows de artistas locais, performances de dança, coral, troca de livros e espaço de estímulo à literatura na infância.

Este ano, a escritora goiana Cora Coralina será homenageada na feira, com palestras dedicadas à sua trajetória. Além disso, haverá mesas-redondas e oficinas, abordando assuntos como: a formação do professor leitor, literatura e relações étnico-raciais, interculturalidade indígena, dimensões pedagógicas e afetivas da literatura e a influência da digitalização na leitura e escrita.

As atividades terão início às 8h da 3ª.feira (1.out.24) e seguem ao longo do dia, com abertura oficial realizada às 19h30, no Teatro Yguá, com apresentação musical de Olliver Mariano e Mulheres Coralinas.

Evento deve ocorrer anualmente, garantindo o contato da população goiana com a literatura e diversidade cultural do estado de Goiás.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IF Goiano (@ifgoiano)

 

REALIZAÇÃO

A Flig será anual, com a primeira edição sendo organizada pelo Instituto Federal Goiano (IFG). No entanto, a proposta é que outras instituições realizem um rodízio na organização do evento. São elas: Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Catalão (UFCat), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade de Rio Verde (UniRV). As secretarias de Estado da Cultura (Secult), de Educação de Goiás e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC) também apoiam a iniciativa.

SERVIÇO

O Centro Cultural Martim Cererê fica na Travessa Bezerra de Menezes, setor Sul, em Goiânia (GO).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @ifgoiano