Logo TeatrineTV

FESTIVAL MAIS CULTURA

Luiz André Cherubini oferece oficina de direção de musicais na Capital de MS

Diretor do show 'Do Litoral Central do Brasil: Márcio de Camillo canta Geraldo Roca'

21 SET 2024 • POR TERO QUEIROZ • 11h13
Imagem principal
O ator e diretor Luiz André Cherubini em cena. Foto: Arquivo

Luiz Andre Cherubini, diretor do  Grupo Sobrevento, considerado um dos maiores expoentes do Teatro de Animação oferece, às 16h de 25 de setembro, uma oficina focando no papel do diretor teatral em produções musicais. O encontro será no Anfiteatro Marçal de Souza Tupã, na Universidade Federal em Campo Grande (UFMS). 

Antes da oficina às 14h, será realizada uma mesa redonda sobre "O Legado de Geraldo Roca" no Auditório Luis Felipe de Oliveira. O debate contará com a presença de Márcio de Camillo e Henrique de Medeiros, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

No dia anterior a oficina, em 24 de setembro, às 20h, será realizado o show do "Do Litoral Central do Brasil: Márcio de Camillo canta Geraldo Roca", no Teatro Glauce Rocha da UFMS. O trabalho é dirigido por Luiz André Cherubini.

O espetáculo musical é uma homenagem ao cantor e compositor sul-mato-grossense Geraldo Roca, falecido em 2015 e reconhecido por sua contribuição à música regional. Já entrevistamos Márcio sobre esse trabalho, aqui

Márcio de Camilo canta Geraldo Roca. Foto: Lauro MedeirosMárcio de Camilo canta Geraldo Roca. Foto: Lauro Medeiros

"Este show vai mostrar os muitos lados e a contradição que era o próprio Geraldo Roca, a riqueza, a variedade de personalidades que viviam dentro dele e que foram tão conflitivas ao longo de toda a sua vida", explicou o diretor. "Ao mesmo tempo, um homem que representa aqueles que somos nós nas nossas fragilidades, inconstâncias, dúvidas e com uma qualidade artística que vocês vão ficar surpresos de conhecer", acrescentou.  

As ações culturais integram a programação do Festival Mais Cultura UFMS. A entrada para o show é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados aqui.  

A identidade visual do espetáculo foi criada a partir de fotos de Lauro Medeiros, inspiradas no álbum "Veneno Light", lançado por Roca em 2006. A imagem de divulgação faz referência à capa desse álbum, reforçando a conexão com a obra do homenageado.

Este é o terceiro espetáculo de Márcio de Camillo dirigido por Luiz André Cherubini. A parceria iniciou-se em 2012, com o lançamento do espetáculo cênico musical ‘Crianceiras Manoel de Barros’, e que prosseguiu em 2018, com o ‘Crianceiras Mário Quintana’

FICHA TÉCNICA 

Os músicos do show são experientes com formações muito ecléticas, da orquestra sinfônica ao punk rock, tocando cello (Denise Ferrari), bateria e percussão (Nath Calan) e flauta, teclado e saxofone (Thiago Sormani) e ainda promete surpresas, com participações especiais. Márcio de Camillo, por sua vez, toca violão, viola caipira e canta as músicas de Roca.

Completam a ficha técnica a figurinista Vi Silva, o Iluminador João Nunes, o Técnico de Som Daniel Inácio e a Produtora Executiva Alessandra Nunes.

SERVIÇO