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TTVCHECAZAP UNIVERSITÁRIO

Edital premia textos produzidos por estudantes de comunicação campo-grandenses

Acadêmicos deverão checar notícias compartilhadas em grupos de WhatsApp sul-mato-grossenses durante as Eleições 2024

18 SET 2024 • POR REDAÇÃO • 22h24
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Tero Queiroz, fundador do TeatrineTV, apresenta o programa Diversidade nas Redações, da Énois, à acadêmicos de Jornalismo da UFMS.

O TeatrineTV anunciou na noite desta 4ª.feira (18.set.24) o 'Concurso TTVChecaZap Universitário', que vai premiar textos produzidos por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de universidades de Campo Grande (MS).

As inscrições começam nesta 6ª.feira (20.set.24) e poderão ser feitas até dia 20 de outubro de 2024 pelo Formulário que será disponibilizado no site do TeatrineTV.

O objetivo do concurso é incentivar a prática da checagem de fatos na produção de reportagens jornalísticas e a produção de material publicitário que promova a importância da verificação de informações e a responsabilidade na divulgação de notícias durante o período eleitoral no território sul-mato-grossense.

Podem se inscrever, estudantes de qualquer semestre de graduação em Comunicação Social: Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, de qualquer instituição de ensino superior de Campo Grande (MS), que tenham participado de um dos Encontros Formativos em Checagem de Fatos e Desinformação promovidos pelo TeatrineTV no mês de setembro de 2024.

São duas categorias:

Serão premiadas as três reportagens e os três publieditoriais que melhor abordem o tema central ‘Checagem de fatos compartilhados em grupos de WhatsApp sul-mato-grossenses durante as Eleições 2024’, relacionando-o com um dos três subtemas: Cultura, Educação ou Meio Ambiente.

Os vencedores de cada categoria receberão:

Confira o Edital:

Este projeto é parte das ações desenvolvidas pelo TeatrineTV [CNPJ: 27.844.222/0001-47] no Mato Grosso do Sul, com recursos do ‘Programa Diversidade nas Redações 3 - Desinformação e Eleições’, promovido pelo Laboratório de Jornalismo Énois, com patrocínio do Google News Initiative e apoio da Agência Lupa, da Agência Tatu, do Desinformante e do Reocupa.