Com cartas para Godot e título inspirado em Chico Buarque, Silvana Tude lança livro na Capital
"Qualquer coisa não é qualquer coisa" foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo de Campo Grande
13 AGO 2024 • POR ALY FREITAS • 14h35A escritora Silvana Tude lançará o livro “Qualquer coisa não é qualquer coisa” às 18h desta 4ª.feira (14.ago.24) na cafeteria Doce Lembrança, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.
Publicado pela Life Editora, com recursos da Lei Paulo Gustavo de Campo Grande, o livro reúne acontecimentos do cotidiano e paixões da autora, que por 20 anos guardou as cartas, poemas, crônicas e artigos que constituem a obra. "Eu construo o texto a partir das minhas emoções, mergulhando nelas desafio a própria literatura, a própria gramática, para que as palavras sejam encontradas na exata medida das minhas emoções. Busco as palavras que conheço para que emoções que eu não conhecia possam ter nome e identidade", explicou, destacando que parte da obra foi produzida durante a pandemia.
Conforme a escritora, as primeiras páginas reúnem cartas endereçadas a Godot, personagem da peça "Esperando Godot", de Samuel Becket. O título do livro, no entanto, foi inspirado na música 'Qualquer Canção', de Chico Buarque. "O livro não é qualquer coisa, mas ouvir essa música de forma aleatória um dia me levou a sorrir com o fato e acabei gostando do título. Esses textos falam de coisas como o teatro, por quem eu sou apaixonada, de acontecimentos do dia a dia e de emoções, ao ver alguma coisa, ao ler alguma coisa, ao ouvir alguma coisa, a emoção você não sabe quando ela surge, mas a nossa criança interior nunca deve ser desprezada ou esquecida, senão você não descobre mais o encantamento pela vida”, finalizou.
SERVIÇO
A cafeteria Doce Lembrança fica na Rua Dom Aquino, nº2055, no Centro de Campo Grande (MS)