Logo TeatrineTV

18º FESTIVALI

MC Anarandà e Chico César cantam contra o massacre indígena em MS

Show aconteceu sábado (10.ago) durante abertura do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema em MS

11 AGO 2024 • POR TERO QUEIROZ • 15h10
Imagem principal
Foto: Renan Braga

A rapper indígena MC Anarandà e o cantor paraibano Chico César fizeram o show de abertura da 18ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (FestiVali) que ocorreu na noite do sábado (10.ago.24), no Galpão das Artes da Fundação Nelito Câmara, em Ivinhema (MS).

Abrindo a noite, MC Anarandà, que é indígena da etnia Guarani Kaiowá de Dourados (MS), animou o público pouco antes do show do astro da música popular brasileira, Chico César.

Foto: Renan BragaEm Ivinhema, MC Anarandà cantou na abertura do 18°FestiVali | Foto: Renan Braga

Os shows soaram complementares numa sinfonia aguda contra a exploração agressiva do meio ambiente, contra o massacre dos povos indígenas, contra o feminicídio e suicídio nas aldeias sul-mato-grossenses. 

Foto: Renan BragaAo palco, artistas levaram a denúncia contra a exploração do meio ambiente e massacre dos povos indígenas | Foto: Renan Braga

Anarandà apostou em lançamentos contundentes, acompanhados de melodias dramáticas acerca da situação dos indígenas nas aldeias, como “Che machu mandu´ákuemi”  e  'Feminicídio', essa última que foi lançada na plataformas digitais no sábado, levando Anarandà a se tornar a primeira rapper mulher da historia de Mato Grosso do Sul, a disponibilizar músicas em plataformas de streamings.

Foto: Tero QueirozAnarandà apostou em lançamentos acerca da situação dos indígenas nas aldeias | Foto: Tero Queiroz

Chico, acrescentou com sucessos e o público fez pedidos atendidos pelo astro como a a música 'Reis do Agronegócio', uma composição de  Carlos Rennó, musicada por Chico.

Foto: Renan BragaChico César trouxe sucessos ácidos aos poderosos como a música Reis do Agronegócio | Foto: Renan Braga

O 18º FestiVali segue até 16 de agosto. Veja a programação completa no instagram oficial da Fundação Nelito Câmara.