Thommy Schiavo morreu ao cair de prédio onde morava em Cuiabá
Testemunhas dizem terem visto ator bebendo em conveniência pouco antes do ocorrido
20 JUL 2024 • POR ALY FREITAS • 16h29O ator Thommy Schiavo, conhecido por ter interpretado o peão Zoinho no remake da novela "Pantanal", faleceu neste sábado (20.jul.24) após sofrer queda de um prédio de dois andares, em Cuiabá (MT).
As primeiras informações divulgadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, sugerem que o ator foi encontrado caído no piso inferior do prédio de quitinetes em que morava, no bairro Bosque da Saúde. Ele não tinha ferimentos externos.
Ainda conforme a DHPP, o ator foi visto bebendo em uma conveniência próxima, momentos antes do acidente. Ele teria caído de uma altura de pouco mais de quatro metros do andar onde residia.
A polícia ainda afirma que as câmeras do prédio mostram o momento em que o ator aparece sentado no andar superior. "Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia", concluiu a polícia.
Ao jornal O Globo, o ator Leandro Lima, amigo de Schiavo disse ainda não entender exatamente o ocorrido. " O que eu posso dizer é que eu conheci o Thommy lá no Pantanal. Ele sempre trabalhava com o Papinha (o diretor Rogério Gomes). Era uma pessoa muito solícita, era um cara que conhecia o campo, que ajudou muito a gente lá no Pantanal. Um coração imenso. Um cara que amava o mundo sertanejo, as pessoas, a natureza. Vai fazer muita falta para a gente. A gente está conversando, o pessoal de "Pantanal". Ele tem uma filhinha de menos de dois anos, a Lara, que antes de nascer ele já sonhava. Eu não sei muito, as coisas estão meio escuras ainda. A gente só recebeu a notícia dos parentes dele. Me disseram que foi um acidente, caiu de um prédio, em Cuiabá, mas não sabemos muito mais do que isso", lamentou Leandro Lima.
Além de outros famosos, o empresário do ator, Caíco de Queiroz, também lamentou a morte nas redes sociais. "Com muita tristeza que confirmamos o falecimento de Thommy Schiavo, ator talentoso que também fazia parte do nosso escritório, e juntos vínhamos desenhando uma linda carreira, e, infelizmente, nos deixa precocemente. Thommy, seu talento e sua obra e sua história farão parte das nossas histórias! Obrigado, Thommy", escreveu.
Natural de Presidente Prudente, Thommy estudou teatro no Rio de Janeiro, onde se formou em 2006. Além de "Pantanal", Thommy interpretou o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, no especial “Por Toda Minha Vida”, em 2007. O ator também trabalhou nas novelas Paraíso, Beleza Pura, Além do Tempo e Cordel Encantado.
Schiavo mantinha um relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores de "Pantanal". Juntos, o casal teve um filha, Lara, de um ano.