Logo TeatrineTV

INCLUSÃO

Com deficiência intelectual, Evelyn é a nova professora de teatro da ADOTE

Artista dará aulas na escola vinculada a um dos mais antigos grupos de teatro da capital sul-mato-grossense

19 JUL 2024 • POR ALY FREITAS • 21h30
Imagem principal
Foto: Divulgação/ APAE-CG

A Escola de Teatro Adote está com inscrições abertas para a oficina de Iniciação Teatral ministrada pela professora com deficiência intelectual e múltipla, Evelyn Machado. As aulas começam em agosto e devem acontecer toda 3ª.feira, das 19h às 20h30, na sede da escola, em Campo Grande (MS).

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Com três meses de duração, a oficina será voltada para atores e não atores maiores de 14 anos e contará com o apoio e coordenação dos diretores de teatro Beth Terras e Daniel Smidt.

Para Evelyn, a oficina será sua oportunidade de driblar as barreiras e se inserir no mercado de trabalho. "A visão das dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam para entrar no mercado das artes cênicas é complicada, e ter a oportunidade que o grupo Adote está me dando, abrindo as portas para ministrar aulas, é algo rico e grandioso", comemorou a professora.

Foto: DivulgaçãoEvelyn acumula prêmios e reconhecimentos por mais de cinco anos dedicados ao teatro | Foto: Divulgação/ APAE-CG

A PROFESSORA

Evelyn Machado estuda teatro há mais de 5 anos e acumula experiências nos palcos da Adote e da companhia de teatro da APAE de Campo Grande. Seu trabalho mais recente, o espetáculo "Filhos do pantanal", do diretor Daniel Smidt, conquistou o 1° lugar nas estapas regional e estadual do festival Nossa Arte, promovido desde 1991 pelas APAEs de todo o Brasil. Em breve, Evelyn irá com o grupo ao Rio de Janeiro, para disputar a etapa nacional do festival.

Foto: DivulgaçãoEvelyn compõe o elenco de espetáculo premiado em festival | Foto: Divulgação/ APAE-CG

TRANSFORMANDO VIDAS

Diretor da Adote e da companhia de teatro da APAE de Campo Grande, Daniel Smidt acredita que a presença de Evelyn como professora da oficina irá enriquecer a experiência artística dos estudantes. "O teatro tem o poder de transformar vidas, e essa oficina é uma porta de entrada para aqueles que desejam se aventurar nesse universo. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência enriquecedora e acolhedora para todos os participantes, promovendo a arte e a inclusão de forma cada vez mais ampla e significativa", explicou.

Para a fundadora da Adote, a atriz e diretora Beth Terras, a oficina será uma oportunidade para os estudantes conviverem com as diferenças enquanto exploram o mundo das artes da cena. "Estamos muito felizes em contar com a presença da Evelyn como professora, trazendo sua experiência e contribuindo para a inclusão no teatro", disse.

Foto: Divulgação/ AdoteOs diretores de teatro Daniel Smidt e Beth Terras | Foto: Divulgação/ Cia Adote

A ESCOLA

Fundada em 2002 pela atriz e diretora de teatro Beth Terras, a Cia Teatral Ator Domingos Terras (Adote) é uma das mais antigas companhias de teatro em atuação na capital sul-mato-grossense.

Sob o comando de Daniel Smidt e Beth Terras, a escola - que leva o nome da companhia - conta com acessibilidade arquitetônica e diferenciais como Portal do Aluno, oportunidades de casting para curtas-metragens e certificado de conclusão de curso.

A Adote também é responsável por eventos de sucesso como o projeto 'Arte de Quinta' e o sarau beneficiente 'Saraguá'. Entre as montagens teatrais recentes estão as peças 'Boca de Ouro' e 'O beijo no asfalto', ambas de Nelson Rodrigues.

Também compõem o quadro de professores da escola as atrizes Beatriz Bergler e Giovanna Zottino, e o ator Iago Arimura

SERVIÇO

A Escola de Teatro ADOTE fica na Avenida Tamandaré, n°535, sala 11, na Vila Planalto, em Campo Grande (MS)

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 98117-9379.