Iphan-MS oferece oficina para elaboração de projetos culturais na Capital
Estudo será focado na elaboração de propostas para o FMIC
8 JUN 2024 • POR TERO QUEIROZ • 14h30O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) promoverá uma oficina no dia 10 de junho para auxiliar na elaboração de projetos destinados ao edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC), gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), de Campo Grande.
Com inscrições abertas, o edital do FMIC seleciona projetos como Capoeira, Patrimônio Cultural (material e imaterial), Cultura Afro-brasileira, Cultura Popular. Nesse ano, por meio de edital, a Sectur deve contemplar cerca de 24 linguagens, com o teto de R$ 100 mil. As inscrições para apresentação de projetos culturais em ambos os editais estão abertas de 13 de maio a 28 junho.
A oficina será ministrada por Clara Marques, Coordenadora-geral de Fomento e Economia do Patrimônio do Departamento de Articulação, Fomento e Educação do Iphan. Voltada para detentores de Bens Registrados como Patrimônio Cultural do Brasil em Mato Grosso do Sul e produtores culturais atuantes no campo do patrimônio imaterial, a iniciativa é gratuita e ocorrerá online, às 09h no horário local.
Para aqueles que preferirem participar presencialmente, será disponibilizado um espaço na sede provisória do Iphan/MS, na Estação Ferroviária de Campo Grande, localizada na Av. Calógeras, 3015 - Centro. Não é necessário fazer inscrição prévia.
SERVIÇO
Oficina para elaboração de projetos para os Bens Registrados como Patrimônio Cultural do Brasil para edital do FMIC de Campo Grande/MS;
Data: 10 de junho de 2024, segunda-feira;
Horário: 09h00 (horário local);
Link de acesso: https://meet.google.com/yfj-najy-wks.