Logo TeatrineTV

TRANSCINE CINEMA EM TRÂNSITO

Jardim Colúmbia recebe sessão de cinema com pipoca e refrigerante grátis

Cinco filmes de MS serão exibidos à partir das 18h de 5ª.feira (22.mai.24)

22 MAI 2024 • POR TERO QUEIROZ • 21h33
Imagem principal
Crianças assistem a filmes exibidos no Projeto Livres. - Foto: Carlota Phillipsen

A TransCine – Cinema em Trânsito, por meio do projeto Circula CG, realiza sessões de cinema gratuitas a partir das 18h30 desta 5ª.feira (23.mai.24), ao lado do Campo de Futebol Jardim Colúmbia, na Rua Pindaré, 561, em Campo Grande (MS). 

A sessão terá cerca de 50 minutos de duração, onde serão exibidos os filmes “As Invenções de Akins”, de Ulísver Silva, “A Menina e a Árvore”, de Ara Martins, “Cinzas do Pantanal”, de Mariana Marques, “O Kunumi e o Curupira”, de Tatiana Varela, e Criação do Homem e da Mulher, de Fabiana Fernandes e Tatiana Varela.

O projeto esteve na 5ª-feira (16 de maio) no Instituto Projeto Livres, no Bairro Iracy Coelho, onde cerca de 40 crianças tiveram a oportunidade de se encantar com os filmes exibidos, proporcionando momentos de alegria, reflexão e inspiração.

A sessão especial visa proporcionar um momento de lazer e reflexão para os moradores do Jardim Colúmbia, um bairro periférico de Campo Grande. A experiência cinematográfica não apenas entretém, mas também educa e inspira, oferecendo uma nova perspectiva e enriquecendo a vida cultural da comunidade.

"A ideia de levar o cinema diretamente aos bairros é para que todos, independentemente de onde moram, tenham acesso a essa forma de arte maravilhosa que é o cinema. Ver a alegria nos olhos das crianças e adultos durante as exibições é o que nos motiva a continuar com esse projeto," ressaltou Mariana Sena, produtora audiovisual e idealizadora da TransCine – Cinema em Trânsito.

"Trazer o cinema para o Jardim Colúmbia é mais do que uma sessão de filmes; é uma celebração da cultura e da comunidade. Queremos mostrar que a arte é acessível a todos e que as histórias contadas nas telas também podem refletir as vivências e sonhos de cada espectador," acrescentou Lucas Arruda, jornalista e idealizador do projeto.

Ao longo de toda sessão haverá intérprete de Libras para garantir que todos possam desfrutar plenamente dos filmes. Além disso, pipoca e refrigerante serão distribuídos gratuitamente, proporcionando uma experiência completa de cinema para todos os presentes.

O projeto TransCine – Cinema em Trânsito Edição Circula CG foi contemplado com R$ 60 mil por meio de edital da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura, do Governo Federal, gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur).