Logo TeatrineTV

ENTRE A AULA E A ESCOL(H)A

Mestre colombiano convida professores para exposição na Capital de MS

Educadores da rede municipal de ensino serão protagonistas em roda de conversa sobre arte e educação

7 MAI 2024 • POR TERO QUEIROZ • 11h16
Imagem principal
Ensaio de Julian Vargas durante processo criativo. Foto: Reprodução

O projeto "Entre a Aula e a Escol(h)a" acontece de 11 a 29 de maio no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande (MS).

Com entrada gratuita, a exposição será aberta às 17h do próximo sábado (11.mai.24). Haverá uma roda de conversa para professores da rede municipal de ensino e interessados no assunto e logo depois as obras expostas poderão ser visitadas. 

A exposição terá 12 obras com telas tradicionais e até criações eletrônico digitais e interativas. 

Autor da exposição, o artista colombiano Julian Vargas, avaliou que as aulas de artes enriquecem a experiência educacional e a vida dos alunos. "Promovendo a apreciação estética, o pensamento crítico na sociedade e a compreensão das diferentes manifestações culturais e artísticas no mundo. Além de desenvolver habilidades como criatividade, empatia, comunicação e resolução de problemas", considerou.  

Julian Vargas comanda o Projeto Entre a Aula e a Escolha em Campo Grande (MS). Foto: ReproduçãoJulian Vargas comanda o Projeto Entre a Aula e a Escolha em Campo Grande (MS). Foto: Reprodução

Segundo informado, essa é a primeira exposição individual de Julian Vargas em Campo Grande e reflete sua experiência multidisciplinar como arquiteto, músico e mestre em Estudos de Linguagem.

Além de proporcionar uma imersão artística, o projeto visa também promover a acessibilidade, com audiodescrição das obras e tradução em libras durante a abertura da exposição. 

Autor do projeto Entre a Aula e a Escolha, Julian Vargas. Foto: Reprodução

"Entre a Aula e a Escol(h)a" recebeu R$ 35 mil de investimento ao ser contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura, gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur). Eis a íntegra.  

O projeto conta ainda com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e coletivo de pesquisa Entre Nós.

SERVIÇO