Logo TeatrineTV

CONTRABANDO

Estilista Nancy González é condenada a 18 meses de prisão nos EUA

Já vendeu acessórios de grife para celebridades como Britney Spears, Kris Jenner e Victoria Beckham

24 ABR 2024 • POR TERO QUEIROZ • 10h52
Imagem principal
Designer importou ilegalmente acessórios de grife feitos com pele de jacaré entre fevereiro de 2016 e abril de 2019.

A estilista renomada Nancy González, de 71 anos, foi condenada a 18 meses de prisão nos Estados Unidos por contrabando de bolsas de pele de jacaré originárias da Colômbia.

Conhecida por suas criações de luxo, Nancy já vendeu acessórios de grife para celebridades como Britney Spears, Kris Jenner e Victoria Beckham. Após cumprir a pena, ela ficará em liberdade supervisionada por três anos.

Nascida em Cali, no sudoeste da Colômbia, Nancy construiu seu império da moda ao longo de mais de duas décadas. Inicialmente, produziu cintos em sua máquina de costura em casa e, com o tempo, expandiu para a criação de outros acessórios, incluindo bolsas, abrindo uma loja em um shopping em Cali.

Nancy alcançou reconhecimento internacional ao apresentar sua primeira coleção nos Estados Unidos na famosa loja de departamentos Bergdorf-Goodman. Suas bolsas logo ganharam destaque em capas de revistas de moda e foram admiradas por celebridades como Sofia Richie, Bella Hadid, Sarah Jessica Parker e Oprah Winfrey.

Sua marca também se destacou em filmes de Hollywood, como "Sex and the City" e "O Diabo Veste Prada", onde suas bolsas foram exibidas com destaque.