Três curtas de diretoras goianas serão exibidos na Vila Cultural Cora Coralina
Projeto conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás
5 ABR 2024 • POR TERO QUEIROZ • 18h35Três curtas-metragens dirigidos por diretoras goianas serão exibidos na segunda-feira (8.abr.24) no Cineclube da Luluzinha, na Sala Multimídia da Vila Cultural Cora Coralina, a partir das 19h.
Os filmes em destaque são "O Sinistro Caso dos Gêmeos", dirigido por Thais Oliveira, professora e coordenadora do curso de Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG); "Piquenique às 16h", de Catarina Vilela; e "Apenas um Clique", de Victoria Nolasco.
Após a sessão, haverá um bate-papo com as diretoras. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.
O Cineclube da Luluzinha, que ocorre quinzenalmente, é apoiado pelo Governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O projeto tem como objetivo oferecer um espaço de exibição, formação e debates no campo do audiovisual produzido por mulheres. Todos os filmes exibidos devem ter pelo menos uma mulher no núcleo duro de produção (direção, produção executiva e/ou roteiro).
Além disso, 50% das vagas na programação do Cineclube da Luluzinha são destinadas a filmes goianos. As realizadoras de todos os filmes selecionados serão convidadas a participar presencialmente ou remotamente de um bate-papo com o público ao final da exibição.