Logo TeatrineTV

LEI PAULO GUSTAVO | MS

Prêmio Seu Agripino: entenda os próximos passos

Fazedores de cultura tem até 5ª.feira (04.abr.24) para enviar seus recursos

2 ABR 2024 • POR ALY FREITAS • 12h36
Imagem principal
O prêmio leva o nome de Seu Agripino, mestre da viola de cocho | Foto: Diário Corumbaense/ Arquivo

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou ontem (01.abr.24) via Diário Oficial (DOE-MS), a lista de proponentes aprovados e reprovados na etapa II do Prêmio Seu Agripino, da Lei Paulo Gustavo (LPG), em Mato Grosso do Sul.

O prêmio visa o reconhecimento das atividades artísticas e culturais de fazedores de cultura do estado. Até o momento, foram pré-aprovados 138 proponentes, distribuídos em três categorias ditintas: Trajetória Mestre dos Saberes, Trajetória Artística e Trajetória Técnica. Eis a íntegra. 

Quem discordar do resultado, pode encaminhar recurso até 5ª.feira (04.abr.24) por meio da ferramenta DILIGÊNCIA, diponível na plataforma Prosas, a mesma onde as propostas foram inscritas. 

De acordo com a assessoria da FCMS, não será necessário o envio de documentos complementares. "O edital de premiação não exige certidões negativas, entramos agora na fase de recursos, de 3 dias corridos. Após esse prazo, os recursos serão analisados", explicou.

Ainda segundo a FCMS quem foi aprovado nesse momento precisa esperar passar o prazo recursal. "Só então o setor responsável pelo pagamento vai entrar em contato via plataforma prosas ou e-mail para pedido dos dados bancários e para assinatura do recibo para posterior pagamento da premiação. Isso tudo deve acontecer na segunda quinzena de abril, até a primeira quinzena de maio", detalhou.

 

Leia também: Escândalo na Lei Paulo Gustavo inclui denúncias de fraudes, família e empresa preferida