Amor de Marilene e Carlão deu lugar no pódio aos Catedráticos do Samba
Anúncio acirradíssimo das campeãs ocorreu no início da noite da 4ª feira (14.fev.24)
15 FEV 2024 • POR TERO QUEIROZ • 13h27A Escola "Os Catedráticos do Samba", representante da região Oeste no Carnaval campo-grandense, conquistou o 3º lugar no pódio ao lado das escolas Igrejinha e Deixa Falar, respectivamente 2º e 1º lugar na disputa de 2024.
O anúncio acirradíssimo das campeãs ocorreu no início da noite da 4ª feira (14.fev.24).
Segundo a Liga das Entidades Carnavalescas da Capital (Lienca), a Catedráticos fez 177,5 pontos, enquanto a Igrejinha obteve 177,7 e a Deixa Falar 178,1.
Nesse ano, a Catedrático apresentou o enredo “Por amor a você”, que aborda a história de amor entre a fundadora da escola, Marilene Ferreira de Barros e Carlos Pulquério Alves. Diante disso, a escola entregou um de seus melhores sambas e arranjos. A letra trazia no refrão: "Oh Mari, eu quero te ver sempre feliz e sorrindo Os Catedráticos do Samba hoje é você e nossos filhos unidos".
Logo após o desfile, a presidente da escola, Marilene de Barros, reconheceu o desafio e prestígio de ter sua história contada pela própria escola. “É, falar de família não é muito fácil, né? Agora, falar de mim é ainda mais difícil. Mas graças a Deus a gente conseguiu trazer a escola para a avenida com essa homenagem que a minha diretoria propôs, a minha rainha de bateria propôs. Só tenho que agradecer muito a todos, né?”, iniciou.
Conforme Marilene, carinhosamente conhecida como ‘Mari’, a homenagem da escola foi um passeio pela história de amor de duas décadas e meia, entre ela e Carlão, e o amor de ambos pelo Carnaval. “Foi lindo, foi a homenagem da nossa vida. Ele (na imagem atrás do carro alegórico), é o meu esposo, né, quem está ali é o Carlão, o qual a gente viveu 26 anos juntos. A gente só se apartou, porque ele foi embora, né? Faleceu e a partir desse momento, eu assumi a escola, mas nós conhecemos dentro do um estádio Morenão, eu fazia parte da torcida feminina do operário e ele era charanga e lá nasceu o grande amor e por esse amor eu me apaixonei pelo Carnaval”, contou.
Para a liderança da escola, o grande diferencial da escola está em tudo ser feito com muita atenção, amor e em família. “Isso é um trabalho muito bem-feito. Tem meus filhos que são muito detalhistas, né? Tanto na confecção de carro, é a minha nora também que confeccionou praticamente todas as fantasias que estão na avenida, né? Então, assim, eles são incríveis. Nesse ano e nos próximos, nossa família estará sempre procurando consertar o erro que a gente teve lá atrás e esse ano, mais uma vez, a gente conseguiu se superar”, concluiu.