Logo TeatrineTV

CARNAVAL 2024

Deputada derruba liminar que proibia uso de vestes do bloco "Vem Cá Mila"

Juiz alegou 'mensagem eleitoral subliminar' na festa em Campo Grande (MS)

10 FEV 2024 • POR TERO QUEIROZ • 15h38
Imagem principal
A deputada federal Camila Jara no Carnaval em Campo Grande (MS). Foto: Redes

O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral disse que detectou suposta mensagem eleitoral "subliminar" e proibiu o uso de camisetas do bloco carnavalesco 'Vem Cá Mila' neste sábado (10.fev.24), em comemoração ao aniversário da deputada federal Camila Jara (PT). O magistrado disse que se descumprida a ordena, cada camiseta será multada em R$ 500 e a apreensão das vestimentas foi ordenada.

A deputada, pré-candidata à prefeitura de Campo Grande pelo PT, gravou um vídeo ontem expressando seu desapontamento com a decisão judicial. "É triste receber uma notícia assim sobre uma festa tão bonita", disse ela na mensagem. Eis o vídeo: 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Camila Jara (@camilajarams)

Para o juiz, deputada estaria fazendo 'propaganda eleitoral irregular e antecipada', com as camisetas. O juiz ressaltou que a propaganda eleitoral antecipada pode ser implícita ou explícita, e que a ausência de um pedido direto de voto não exclui a violação quando há indícios de promoção pessoal. 

Nesta sábado, no entanto, Camila anunciou que sua equipe jurídica conseguiu derrubar a liminar: 

O desfile do bloco "Vem Cá Mila" está marcado para as 17h, na Maria Fumaça, no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Calógeras.