Palhaça Miss Jujuba dormiu na casa do casal assassino; 'a asfixiaram!'
Corpo foi encontrado por volta das 18h de sexta-feira (5)
6 JAN 2024 • POR TERO QUEIROZ • 00h49A venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, a palhaça Miss Jujuba, encontrada morta nesta 6ª.feira (5.jan.24), dormiu na casa do casal suspeito de a matar asfixiada em Presidente Figueiredo (AM).
Segundo A Crítica.com, o Delegado Valdinei Silva confirmou a morte da artista dizendo que os suspeitos mataram Juliana por meio de asfixia.
Como mostramos aqui no TeatrineTV, Julieta havia se apresentado em Manaus e seguia em uma bicicleta com destino a Puerto Ordaz, na Venezuela, onde sua mãe mora.
De acordo com o delegado, quando Julieta passava pela BR-174 se alojou na casa dos suspeitos, próximo a corredeira do Urubuí.
O titular da 37° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) disse que após matar Julieta o casal enterrou a artista, a bicicleta e os pertences dela em uma cova rasa. A motivação do crime não foi revelada.
SSP-AM
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também confirmou que um corpo foi encontrado por volta das 18h de sexta-feira (5), enterrado em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo.
"O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) vai trabalhar na identificação do corpo para confirmar se trata-se da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro. Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada", diz um trecho da nota,
A SSP-AM também confirmou que um casal foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime. Eles passarão por oitivas na delegacia local. O caso segue sob investigação.
PÉ VERMÊI
Julieta estava no Brasil desde 2015 integrando o grupo de artistas ciclo viajantes 'Pé Vermêi', que leva de bicicleta, apresentações de palhaçaria pelos estados brasileiros. Como parte da rotina do grupo, sempre que um membro está prestes a ficar sem sinal de telefone e internet é comum informar aos demais sua localização. No caso de Julieta, seu último contato foi feito entre os dias 22 e 23 de dezembro, quando passava pelo município de Presidente Figueiredo (AM).
"Antes dela ficar sem sinal, a gente já sabia que seria um trajeto desafiador. Julieta é bem experiente, já tem anos que ela pedala pelo Brasil e agora está voltando para Venezuela. O que a gente achou estranho foi o fato dela não ter avisado que ficaria sem sinal. Simplesmente as mensagens pararam de chegar e a gente não conseguia mais localizá-la", contou a amiga da artista, Ana Melo, em entrevista ao G1.