Logo TeatrineTV

FEMINICÍDIO

Após 13 dias desaparecida, Julieta é encontrada morta no Amazonas

Artista viajava sozinha de bicicleta em direção a Venezuela, seu país natal

5 JAN 2024 • POR ALY FREITAS • 21h37
Imagem principal
Foto: Reprodução/ Instagram

A artista venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, a palhaça Miss Jujuba, foi encontrada morta nesta 6ª.feira (5.jan.24). Ela estava desaparecida desde dezembro de 2023, quando pedalava pelo interior do Amazonas, à caminho da Venezuela.

Como mostramos aqui, amigos da artista registraram boletim de ocorrência e estavam organizando uma vaquinha virtual para custear uma busca entre os municípios de Presidente Figueiredo e Rorainópolis. 

De acordo com o site Folha BV, as primeiras informações indicam que o corpo da artista foi encontrado enterrado próximo à corredeira do Urubuí, há 2km de Presidente Figueiredo (AM). Ainda de acordo com o site, um suspeito foi encaminhado ao 37º Departamento de Polícia. A bicicleta e demais pertences da artista também foram encontrados.

Foto: Francisco Carioca/ Rede Amazônica.Foto: Francisco Carioca/ Rede Amazônica

O 'Circo di SóLadies' publicou uma homenagem à artista no Instagram. Na postagem, o grupo de palhaçaria feminina lamenta a perda da amiga. "Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e gerava sorrisos pelo Brasil todo. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações. (...) Hoje, todas as pessoas Palhaça’s desse país sonham por você. Sonhamos por um mundo onde as mulheres possam caminhar sem medo, onde as crianças sejam livres para brincar, onde as Palhaças se vão apenas quando seus narizes vão descansar. Nesse mundo, Juju teria atravessado o Brasil e conseguido encontrar sua mãe em sua terra natal".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Circo di SóLadies|NemSóLadies (@circodisoladies)

O coletivo de artistas cicloviajantes ´Pé Vermêi' também lamentou a morte da amiga. "Infelizmente, a nossa Julieta acabou de ser encontrada, sem vida. Estamos nos organizando para ver como proceder diante de tamanha brutalidade".

Os detalhes sobre a prisão do suspeito ainda não foram divulgados.

 

*Matéria atualizada às 14h25 do dia 11 de janeiro de 2024 para correção de informações.