Logo TeatrineTV

LUTO NA MÚSICA

Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos

Após sofrer complicações durante uma cirurgia cardíaca

3 JAN 2024 • POR TERO QUEIROZ • 22h44
Imagem principal
Cantor Sertanejo João Carreiro morreu na noite desta quarta -feira (3.jan.24). Foto: Reprodução

O cantor cuiabano João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico João Carreiro, faleceu aos 41 anos na noite desta quarta-feira (3.jan.24) após sofrer complicações durante uma cirurgia cardíaca. 

A notícia foi confirmada pelo empresário do artista. "Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou", disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor.

Durante a cirurgia, sua mulher Francine Caroline comentou que o procedimento parecia ir bem. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela, por volta das 17h, mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus", disse.

QUEM FOI JOÃO CARREIRO

João ganhou fama ao fazer dupla com Hilton Cesar Serafim da Silva (o Capataz), hoje com 46 anos.

João Carreiro era natural de Cuiabá, onde iniciou carreira e tornou-se reconhecido por suas contribuições para o sertanejo nacional. O artista ganhou destaque na formação com Capataz, quando emplacou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático" — tema da novela Paraíso, na TV Globo.

Eles fizeram dupla desde 1999 até 2014, quando anunciaram a separação da formação.

Desde 2015, João Carreiro seguia como compositor e cantor solo. Após a separação, ele lançou o hit "O Bagulho é Louco, Mano" — uma composição com Gabriel Vittor — que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. 

De acordo com um amigo próximo, o músico precisou passar por uma cirurgia para substituição de uma válvula cardíaca e correção de um prolapso, uma condição comum que geralmente não é considerada grave, mas a intervenção cirúrgica era necessária para assegurar sua saúde. Durante o procedimento, João Carreiro não resistiu e não pôde ser reanimado pelos médicos.

Além de cantor e compositor, João Carreiro era formado em administração de empresas.