Logo TeatrineTV

HUMILHANTE

Cantor sertanejo de MS é expulso de hotel após chamar quarto de 'cafofo' em MG

Divulgação do vídeo do artista fez com que vários hóspedes cancelassem suas reservas no hotel

3 JAN 2024 • POR TERO QUEIROZ • 11h24
Imagem principal
Cantor Jads zomba de hotel em Minas e é expulso. Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Jads, da dupla com Jadson, foi expulso de um hotel em São Francisco de Sales, Minas Gerais, após postar nas redes sociais um vídeo zombando de um quarto do pequeno hotel da cidade. O vídeo foi posteriormente removido do perfil do artista. Apesar disso, diversas redes já haviam replicado o vídeo em que Jads referiu-se à falta de janelas no quarto como “fake news” e afirmou ironicamente que “não precisava de mais nada”.

Edilton Gomes, proprietário do hotel, solicitou que Jads e sua equipe saíssem do hotel devido à resposta negativa ao vídeo. Gomes afirmou que Jads solicitou um quarto silencioso à chegada e que as fotos dos quartos disponíveis foram enviadas à sua equipa antes da chegada.

Após a divulgação do vídeo do artista, vários hóspedes cancelaram suas reservas no hotel. Gomes esclareceu que o quarto em questão era normalmente utilizado para guardar colchões, mas foi disponibilizado a Jads devido ao seu pedido de um espaço sossegado.

Jads chegou a chamar o quarto de 'cafofo', palavra que em Minas Gerais significa: "Terreno pantanoso onde as matérias orgânicas se decompõem exalando mau cheiro" (uma espécie de privada a céu aberto).

A palavra usada pelo artista tem provável origem do quimbundo — língua bantu bastante falada em Angola, sendo considerada a segunda mais falada no país, após o Umbundu — o cafofo originalmente se pronunciava "kifofo (cego)", palavra usada para designar um local sem janelas, onde os escravos eram presos até que fossem comercializados. 

No Brasil, a palavra 'cafofo' também é uma gíria utilizada por internos em unidades prisionais, para desiguinar um "buraco usado para abrigar algo ilegal". 

Jads supostamente prometeu fazer um vídeo se desculpando por suas ações nas redes sociais e no palco. No entanto, a decisão do dono do hotel de pedir a saída da equipe foi tomada depois que os comentários de Jads foram considerados humilhantes.