Logo TeatrineTV

Barbie-Oppieheimer

Após derrotar Oppenheimer nos EUA, Barbie 'duela' no Brasil

Já em sua estreia, 5ª feira (20.jul), Barbie se tornou a 2ª maior estreia nos cinemas brasileiros

22 JUL 2023 • POR • 08h34
Imagem principal

Em cartaz, o filme Barbie, de Greta Gerwig, entra no circuito brasileiro com um 'round' garantido: a loirinha encheu 4.200 salas contra 3.600 de Oppenheimer, do aclamado Christopher Nolan, nos Estados Unidos.

Nesse final de semana (entre a estreia 20 e o domingo, 22 de julho), a produção da menina de plástico deve faturar o dobro do filme bombástico de Nolan, algo ao redor de US$ 100 milhões. Já em sua estreia, 5ª feira (20.jul), Barbie se tornou a 2ª maior da história nos cinemas brasileiros desde 2002.

Oppenheimer também entrou no circuito brasileiro no dia 20 e, novamente, ocupa o segundo lugar nas vendas.

Barbie está sendo vendida como uma comédia para pessoas acima dos 12 anos, com atores de primeira competindo para ver quem tem o melhor timing e incorpora melhor o personagem. Apesar de quase que integralmente comédia, Barbie tem momentos emocionantes e problematizantes sobre a maternidade e o papel da mulher na sociedade moderna. É um filme sobre uma boneca que não é infantil. Um comercial de brinquedo anticapitalista de 2 horas que destaca o empoderamento feminino usando o ícone de maior opressão de modelo de beleza inalcançável.

Já Oppenheimer, (baseado em história real sobre a criação da primeira arma nuclear), surge sob a incrível fotografia, edição, sound-design e produção comandada por Nolan.

Oppenheimer é protagonizado pelo grande ator irlandês Cillian Murphy (Tommy Shelby em Peaky Blinders, 2013), que já torna-se forte candidato ao Oscar, em razão de obter êxito na reprodução das nuances de um cientista atormentado em Oppenheimer.

Nolan não usou computação gráfica na hora da bomba atômica e trouxe ao mundo do cinema um dos resultados mais impactantes já vistos no que tange 'explodir coisas', somado ao som de altíssimo nível. 

Marcado pelo ship “Barbenheimer“, os dois filmes disputam público, mesmo sendo completamente diferentes.

Campo Grande (MS), os longas têm exibições em salas de cinema do UCI, Cinemark e Cinépolis.