Dramaturgo Zé Celso tem 40% do corpo queimado em incêndio
Dramaturgo está intubado e internado na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo
4 JUL 2023 • POR • 15h34O diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, conhecido apenas como Zé Celso, está intubado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, após um incêndio, na madrugada desta 3ª feira (4.jul.23), atingir o apartamento que ele mora no Paraíso, na Capital paulista.
Em nota, o perfil do Teatro Oficina (fundado e dirigido por Zé Celso), não deu detalhes sobre a saúde do artista e pediu respeito ao quadro do artista, assim como solicitou apoio por meio de um grande 'cordão de cura'.
“Os outros três moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond [ator e marido de Zé Celso], estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro Nagô também está em uma clínica veterinária em observação. Importante agora é formamos um grande cordão de axé, reza, proteção y cura”, diz a nota publicada nas redes sociais do Oficina. Eis a íntegra.
Apesar disso, a médica Luciana Domschke, que cuida da saúde de Zé Celso, afirmou que o caso do dramaturgo é grave, mas não há até o momento complicações. Ela disse que ele teve 40% do corpo queimado no incêndio. A manifestação da médica foi feita à colunista Mônica Bergamo.
O TEATRO OFICINA
O Teatro Oficina Uzyna Uzona é um grupo fundado pelo diretor em 1958 e uma das companhias mais longevas do Brasil, tendo também uma grande atuação política. Desde 1961, o grupo ocupa um prédio localizado no bairro do Bixiga, no centro da capital paulista, que foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural.
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o tombamento vai além do espaço físico do imóvel e resguarda também o ambiente de criação artística, reconhecendo o valor das práticas que são desenvolvidas.