Logo TeatrineTV

Comemorando 20 anos, Fulano di Tal faz 20 apresentações gratuitas de ‘Guri-árvore’

Espetáculo é livremente inspirado no poeta Manoel de Barros

14 MAR 2023 • POR • 21h31
Imagem principal

O grupo de teatro Fulano di Tal está circulando com o espetáculo ‘A fabulosa história do Guri-árvore’, pelas cinco regiões de Campo Grande (MS). As ações iniciaram ontem (13.mar) e vão até o dia 1º de abril.

A circulação faz parte do projeto ‘Os bocós e suas andanças’, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro (FOMTEATRO-2021), em comemoração aos 20 anos do grupo. Serão 12 apresentações gratuitas em parques, praças e centros comunitários e 8 apresentações restritas a escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“Faremos também uma mediação cultural com a comunidade de cada local de apresentação, com a oficina ´Lugar de ser Bocó – Criando Histórias com Objetos do Nosso Quintal´, que sempre será realizada antes das apresentações, buscando abrir diálogos para a experiência estética do espetáculo”, explica o ator Edner Gustavo, que reforça que todas as ações do projeto serão registradas em um documentário, disponibilizado no canal do grupo no Youtube.

No mês passado, o TeatrineTV anunciou a circulação do projeto pelo interior de Mato Grosso do Sul, neste caso, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

O ESPETÁCULO

Em “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, a partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e palhaçaria, são contadas histórias do quintal, utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

PROGRAMAÇÃO

https://www.instagram.com/p/CpvCK60OOS5/?utm_source=ig_web_copy_link

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (67) 98129-7263 e pelo Facebook ou Instagram do grupo.