Em 1ª edição na Capital, feira ‘O Balaio’ leva 3 mil pessoas para Esplanada
A feira teve mais de 150 artesãos de Campo Grande e Dourados
14 MAR 2023 • POR • 06h05A feira douradense ‘O Balaio’, reuniu cerca de 3 mil pessoas em sua 1ª edição, no domingo (12.mar.23), na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande (MS).
De acordo com a organização, o evento contou com mais de 150 barracas de artesãos de Campo Grande e Dourados, onde foram comercializadas peças de artes visuais, artesanato, plantas, gastronomia e tudo que a economia criativa das duas cidades produz. Entre as atrações, estiveram o live paint de caricatura ao vivo, tatuagem e shows musicais.
Para a artesã Lauriana Souza Pereira, da Fulo do Pantanal, o desejo de expor seus brincos de miçanga no Balaio surgiu após ter ouvido elogios vindos de pessoas que compareceram a edições em Dourados. “Foi incrível. Eu nunca tinha vivenciado algo igual. Eu fiquei extremamente encantada também com a energia do público que foi para a Esplanada Ferroviária prestigiar, mesmo com a instabilidade do tempo que estava em Campo Grande a proporção foi maior do que estávamos esperando”, relatou.
Uma das organizadoras, Thays Nogueira, contou que por conta da chuva, alguns expositores deixaram de comparecer. “A chuva atrapalhou bastante a organização inicial da feira, muitos expositores se atrasaram e alguns não conseguiram comparecer por medo de perder os produtos com o tempo instável. Mas a chuva cessou pouco antes do início e tirando a confusão da montagem no começo, o resto foi um sucesso”.
Thays celebrou a presença massiva do público em sua primeira edição na Capital. “Esperamos que seríamos bem recebidos aqui, mas não imaginávamos que o público ia abraçar a feira como abraçou. Muitos expositores tinham vendido toda sua produção por volta das 19h”, considerou.
Recentemente, mostramos aqui no TeatrineTV que a produtora Fernanda Sabô, citou os planos de expansão da Feira no Mato Grosso do Sul. “Estamos pensando com carinho nessa expansão da feira. Um passinho de cada vez! Era nosso sonho produzir na Capital e atualmente estamos totalmente focados nisso”, ponderou.