A Fundação Cultural Palmares lançou o Prêmio Conceição Evaristo de Literatura Afrofuturista, que premiará em R$30 mil, três autores com obras literárias inéditas. As inscrições podem ser feitas AQUI até 25 de setembro.
Podem se inscrever, escritores brasileiros natos ou naturalizados, de quaisquer idades e que residam no Brasil. Menores de 18 anos deverão anexar uma autorização de participação assinada por seu responsável legal.
As obras deverão ser inéditas e ter no mínimo 29 páginas, escritas em qualquer gênero, técnica ou estilo literário, desde que abordem o afrofuturismo, definido no edital como “ um movimento cultural, artístico e filosófico que combina elementos da cultura africana e da diáspora africana com a ficção científica, a fantasia e a tecnologia”.
A HOMENAGEADA
Escritora e linguista brasileira, Conceição Evaristo tem 76 anos. É graduada em Letras pela UFRJ, obteve o título de Mestra em Literatura Brasileira pela PUC-Rio e o Doutorado em Literatura Comparada pela UFF. Foi professora na rede pública do Rio de Janeiro, escreveu diversos contos, poemas e crônicas e recebeu um prêmio Jabuti, em 2015.