A Orquestra de Viola e Cultura Caipira de Valinhos (SP) se apresenta às 20h do sábado (10.jun.23), na Concha Acústica Família Espíndola, durante o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande (MS).
Sob regência do maestro Robson Furioso, a apresentação faz parte do projeto Leva Viola, que tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura caipira. Ao som de instrumentos como violas, contrabaixo, flauta, violões e berrante, o show apresenta clássicos da música caipira e sertaneja, com letras que refletem a relação do homem com a natureza. Durante o show, o público também poderá ouvir a famosa contação de ‘causos’ da orquestra paulista.
Fundada em 2005, atualmente é formada por 17 músicos, entre aposentados, estudantes e pessoas das mais diversas classes sociais e atividades profissionais. O grupo já se apresentou em diversos eventos e festivais de música pelo Brasil, tendo dividido palco com nomes consagrados da música sertaneja de raiz, como Mazinho Quevedo, Pena Branca, Craveiro e Cravinho e Inezita Barroso.
O show de Campo Grande é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo Vamos e produção da Renovarte.
SERVIÇO
A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube, localizada na Avenida Afonso Pena, Centro de Campo Grande (MS).