Teve início às 10h desta 6ª.feira (26.abr.24), no Complexo Multiuso, uma conversa com a psicóloga Aline Henrique Reis sobre "Os desafios da adolescência em um mundo de tantas escolhas". A atividade com entrada livre para todos os interessados abriu o 2º dia de programação do Festival da Juventude(FestJuv), que acontece até 28 de abril nas dependências do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Também aconteceu neste 6ª.feira um encontro inspirador entre escritores renomados e membros da Academia Estudantil de Letras, intitulada Raquel Naveira. Autores como Henrique Medeiros, Humberto Espíndola e Lenilde Ramos compartilharam ideias com os jovens da Escola Estadual Emydio Campos Widal. Eis a íntegra da programação de hoje:
Enquanto isso, no Palco Livre, a celebração ficou por conta do grupo de capoeira Cento Educacional UBUNTU, seguido pela música animada da Banda Ecoar e pelo talentoso coletivo de poesia urbana, Slan Plural, às 11h30.
As atividades continuam às 13h30 com a apresentação dos alunos da UFMS, seguidos pelo grupo de slam poético, As Camélias.
Ao mesmo tempo, no auditório Marçal de Souza, o ator Johnny Massaro conduz a primeira sessão da oficina "Interpretação de texto para cinema e TV", com inscrições esgotadas. Outras oficinas populares incluem "Roteiro cinematográfico" com PJ Maia e "Escrita criativa: Como nossos pais" com Tino Freitas.
O Sebrae também participa do evento oferecendo duas oficinas: "Empreendedorismo Digital e profissões do futuro" e "Comunicação e Marketing", ambas às 14h no Complexo Multiuso.
Para os amantes de stand-up, o professor e comediante Matheus Buente promete arrancar risadas no Teatro Glauce Rocha às 15h.
Às 15h30, o coletivo Mulherio das Letras estará na Praça da Juventude para autógrafos e conversas com escritoras locais.
A tarde se encerra com o espetáculo teatral "Veredas dos Mamulengos", do grupo Casa Moranga, do Distrito Federal, às 16h.
A música começa no Palco Livre a partir das 17h com a banda "Lua e os Cometas", seguida pela performance literária de poesia marginal com Du Mato e MC´s Duguinho às 18h. O músico Gabriel Chiada encerra as apresentações com sua versatilidade instrumental.
E para os amantes da literatura, às 19h, o renomado escritor e roteirista Raphael Montes ministra uma palestra sobre "Suspense nas páginas e nas telas" no Teatro Glauce Rocha.
Para fechar com chave de ouro, dois shows gratuitos: "Matutando" com Matu Miranda às 21h e o espetáculo homenageando Belchior com Ana Cãnas às 22h30, na Esplanada em frente ao Morenão.