David César, também conhecido como DJ Murphy Dee, 40 anos, representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Nacional de DJs 'Soco na Gangrena', em São Paulo, no próximo sábado, 20 de janeiro. O evento terá início às 14h no Centro Cultural Olido, localizado na Av. São João, 473, no centro histórico de São Paulo.
O Soco na Gangrena DJ Championship foi criado em 2016, inspirado no DMC World Supremacy (campeonato mundial de DJs realizado em Londres).
Com 17 anos de experiência, Muphy Dee destacou que esta é sua primeira conquista de uma vaga em um campeonato nacional. “É o primeiro campeonato que participo, estou feliz só por ter conseguido a vaga para representar o meu estado, significa mais uma conquista na minha carreira, mais uma coisa para acrescentar ao meu currículo”, disse ao TeatrineTV.
O artista citou o 'Soco na Gangrena' como um dos eventos mais importantes da cena turntablism no Brasil. “A ideia do campeonato, além de revelar novos DJs, fomenta a cultura do verdadeiro DJ. O vencedor deste ano representará o Brasil no campeonato mundial na França chamado DMC World Supremacy”, considerou o DJ de Campo Grande. O campeonato citado no exterior é organizado pelo Disco Mix Club desde 1985.
Murphy (@murphydeedj) irá disputar com os seguintes DJs, indicados por seus @ de rede social:
- @djmiyab;
Arte: @man_producoes
- @vinzzz_dj;
- @djraylan
- @djgiomarx
- @djsubrinho
- @head__garcia
- @djrodrigo_84
- @djleandrovitrola
- @spinha
- @djromeuoficial
- @djeveraldo_magrao
- @djzeca.oficial
- @djshinpa
- @djniko_
- @djbyduscratch_
A banca do juri será composta pelos seguintes especialistas: Pow, Cinara, Sou Jazz. Veja o post do evento:
Além da competição, haverão apresentações de Sombra SNJ, DJ Batata Killa, DJ Tati Laser e os juízes DJ Pow, DJ Cinara e DJ Souljazz.
QUEM É MURPHY DEE
O nome artístico é uma herança de infância de David, que cresceu na Vila Margarida, Zona Norte da capital sul-mato-grossense. “Apelido que levo desde criança, só foi acrescentado do Dee que significa Dee Jay”, contou.
À reportagem, Murphy Dee revelou que se tornou DJ em meados de 2007 e 2008, quando integrava o grupo de rap GR2 de Campo Grande. “Comecei a ser DJ por conta que eu tinha um grupo de Rap e o DJ da época teve que ir embora, sendo assim eu comecei a treinar para suprir a falta que fazia o DJ no grupo”, disse.
Entre as referências de Murphy Dee estão DJs brasileiros como o campeão mundial Erick Jay – um dos mais consagrados do estilo rap, funk e black music. E os também brasileiros DJ RM, DJ Bulldog, DJ Raylan e DJ Billy (Campo Grande). O artista também diz admirar trabalhos de DJs estrangeiros como DJ Craze (EUA) e DJ K Swizz (Nova Zelândia).
Siga o artista no Instagram: