O "Esquenta Afronta" acontece das 15h às 23h deste domingo (21.jul.24), no Capivas Cervejaria, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.
Apresentado por Jéssika Rabello e realizado pelas produtoras culturais Jéssica Cândido e Camila Maiara, da Afronta Produções, o evento antecede o Festival Afronta e busca dar visibilidade a artistas pretas e pretos da cena sul-mato-grossense, em especial das culturas Hip Hop, LGPTQIAPN+, indígenas e periféricas.
A programação conta com desfile de lançamento das camisetas produzidas em Colab entre as marcas Afronta + Touché, e show das artistas Suburbia Única, Serena MC e Perséfone MC, contempladas pelo projeto Afronta Dialeto Preto, executado através da Lei Paulo Gustavo de Campo Grande. Também havéra intervenção performática da artista AfroQueer e roda de samba com a cantora Angelique + Grupo Deu Bom.
TRIBUTO
O "Esquenta Afronta" contará com um tributo à rapper Nêgalu, feito durante o lançamento do videoclipe Cypher Front e Versa, gravado pela artista junto a Suburbia Única, Serena MC e Perséfone MC.
Ativista das causas negras, periféricas, dos direitos das crianças, mulheres e das pessoas LGBTQIAPN+, Nêgalu deixou um legado marcante no cenário artístico, cultural e social por meio de sua expressão autêntica e engajada. A artista faleceu em maio deste ano.
Confira a programação:
SERVIÇO
O Capivas Cervejaria fica na Rua Pedro Celestino, n°1079, no Centro de Campo Grande (MS)
Leia também: Lotada, 5ª Afronta exalta diversidade, protagonismo negro e feminino