Com 550 barracas já confirmadas, acontece das 9h às 14h no próximo domingo (16.out.22) a 3ª edição da Feira do Bosque da Paz, no Bairro Carandá, em Campo Grande (MS).
O evento terá programação com apresentações de talentos mirins, teatro infantil e contação de histórias em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro no Brasil.
Agendada para todo terceiro domingo de cada mês, a feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart).
A organização do evento é da comissão formada por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Claudia Souza, Felipe Monteiro, Jane Arguello e Jenny Benitez — todos envolvidos com arte e comércio na cidade.
Segundo os organizadores, continua alta a disputa entre os comerciantes para expor na feira. Para fazer a escolha é dada a preferência aos comerciantes de produtos não industrializados, antiguidades, com foco em brechós e sustentabilidade, como já explicou Carina Zamboni em entrevista ao TeatrineTV.
O número de barracas desse domingo são 200 a mais em comparação com a 1ª edição, realizada em 21 de agosto. O comerciante que tiver interesse em se inscrever para expor na Feira, basta preencher o formulário neste LINK. Há uma taxa de participação no valor de R$ 20, que deverá ser paga apenas por quem for confirmado no evento. A comissão organizadora entrará em contato com os selecionados de cada mês pelo Whatsapp cadastrado no formulário.
AS ATRAÇÕES
Neste domingo (16.out) haverá um palco principal, onde Conceição Leite, Maria Rita e Ciro Ferreira farão contação de histórias. Também haverá apresentações de peças teatrais: o Grupo Casa apresentará a peça “A Borboleta Mais Velha do Mundo” e o Grupo UBU apresentará o espetáculo “O Encontro de Corina e Genésio”.
Haverá declamação de poemas por Alessandra Coelho e a coreógrafa Hana Aysha mostrará danças árabes às crianças.
Os grupos musicais que animarão o evento serão Tânia e Júnior (MPB), duo Vintages (country e folk), Pé de Garrafa (blues) e a dupla infantil de moda de viola Eros & Lorenzo.
A apresentação será feita por Silvana Valu e Romilda Pizani.
Os visitantes poderão também aproveitar diversas opções de artesanato, moda, antiguidades e gastronomia.
AÇÕES SOCIAIS
A Feira do Bosque da Paz terá espaço a filantropia por meio de ações solidárias. A primeira delas é o lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos, tanto novos como usados (em boas condições de uso), para uma grande doação que será realizada em dezembro em comunidades carentes da Capital.
Haverá espaços para adoção consciente de pets em situações de abandono, promovida pelo projeto 100 Viralatas.
A instituição estará arrecadando recursos para castrar cadelas de famílias carentes, de modo a diminuir o abandono e a população de cães nas ruas. A colaboração com doações de ração e medicamentos veterinários também será bem-vinda. Cachorros e gatos que foram resgatados pelo projeto estarão no bosque, prontos para encontrar um novo lar.
Outras ações que estarão presentes incluem o projeto Borboleta Azul, que realiza capacitação para mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar; e o projeto do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefran), que reverte as vendas de seus produtos para os projetos sociais da entidade.
SERVIÇO
A Praça da Paz fica na Rua Kame Takaiassu, 500, Carandá Bosque, Campo Grande – MS.
Mais informações podem ser obtidas no Whatsapp (67) 9 9980-3020 (Cláudia) ou (67)9 9955-0017 (Carina).