Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
Associação de Cannabis Medicinal

Associação de Cannabis Medicinal de MS faz 1º sarau na Capital

Por TERO QUEIROZ • 07/07/2023 • 12:14

​A primeira associação Sul Mato Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal, Divina Flor, realiza neste sábado (8.jul.23), seu 1º sarau beneficente intitulado ‘Sarau da Divina’.

O evento terá início às 17h, no Armazém do Campo, localizado na Juruena, n º309, Bairro Taquarussu, em Campo Grande (MS).

Conforme os organizadores, tudo começará com uma roda de conversa sobre Saúde, Cannabis e Agroecologia.

Ao longo da festa estão confirmadas atrações como musicais: Dj Boli Boli, Caramuja, Sandim, Projeto Kzulo, Rosa Carvão. Haverá ainda intervenções artísticas com o Coletivo “As Clandestinas” e “Berbera Mortíz”.

Além disso, ao longo do evento mais de 14 expositores estarão comercializando roupas, comida vegana, livraria e peças artesanais variadas.

https://www.instagram.com/p/CtmoZnnJn3y/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

A associação disse que o evento tem a colaboração do Armazém do Campo, do Movimento Sem Terra de (MST-MS) e Central Única das Favelas (CUFA-MS), essa última, estará arrecadando alimentos não perecíveis, agasalho e cobertores em função de suas campanhas.

A Divina Flor estará com uma barraca no evento vendendo comidas típicas, camisetas, adesivos e canecas da associação.

O sarau visa, principalmente, a arrecadação de fundos para as melhorias e ampliação dentro da associação, para melhor atender os pacientes. Outro objetivo, é promover o engajamento dos movimentos sociais em prol da associação.

ASSOCIAÇÃO DIVINA FLOR

Equipe do Divina Flor: Angelita Mansur, Amanda Reis, Bruno Barbosa, Larissa Finotti, Daiany Dias, Felipe Nechar, Jéssica Camargo e Fátima Carvalho. Foto: Divulgação
Equipe do Divina Flor: Angelita Mansur, Amanda Reis, Bruno Barbosa, Larissa Finotti, Daiany Dias, Felipe Nechar, Jéssica Camargo e Fátima Carvalho. Foto: Divulgação

A Divina Flor surgiu em 2020 e desde então vem desenvolvendo ações de atendimento social, em prol de pessoas que necessitam de tratamento com óleo de cannabis, para que tenham acesso.

Atualmente a associação atende em sua rede física e conta com 15 colaboradores — associe-se AQUI —tendo aproximadamente 900 pacientes acolhidos em todo o Brasil, dentre humanos e animais com mais diversas enfermidades.

A Divina Flor conta com um núcleo de saúde e qualidade de vida composto por psicólogos e assistentes sociais, que recebem e fazem acompanhamento junto ao paciente desde o primeiro contato até encaminhamento médico e acesso ao remédio.

https://www.instagram.com/p/CrjPVYBJ4Bh/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

“O nosso foco é fazer com que todos que precisam tenham acesso a esse tratamento. Cerca de 20% dos pacientes da associação, atualmente, correspondem aos atendimentos sociais, ou seja, recebem o óleo com até 100% de desconto”, diz Jéssica Albuquerque, fundadora e presidente da associação.

Ela esclarece que durante o processo de entrevista para preenchimento da anamnese, o acolhedor pode identificar se o paciente está em situação de baixa renda, vulnerabilidade financeira ou com comprometimento de sua subsistência ou de sua família quando da aquisição do remédio’, explicam os responsáveis pela associação. Nesses casos, o paciente será encaminhado ao serviço social para uma nova entrevista, agora com assistente social, na qual será verificada a necessidade e atendimento social com desconto, sempre levando em consideração a reserva do possível. Após a referida avaliação, serão realizados os encaminhamentos necessários.

Para que isso aconteça e a associação funcione de forma adequada, Jéssica aponta que conta com o apoio de colaboradores, associados e/ou voluntários, que auxiliam em trabalhos que vão desde a diretoria, secretaria, acolhimento e serviço social, até serviços laboratoriais, financeiro, contábeis, jurídicos e de limpeza.

“Já começamos com o Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida, um espaço acolhedor montado para as terapias e atendimento médico. A ideia agora é tocar nossos projetos que visam a ampliação dos demais espaços, possibilitando assim, maior conforto e eficácia no atendimento dos pacientes”, ressalta.

Com o sarau a iniciativa pretende angariar o que puder para auxiliar no financiamento da iniciativa.  “Por sermos autossuficientes, a associação ainda não tem um fundo próprio para alcançar tais metas de melhoria, por isso, toda ajuda é bem-vinda”, finalizou.  


Google News

Tags: #TeatrineTV, associação Sul Mato Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal, Campo Grande, CUFA-MS, CULTURA, destaque, Divina Flor, Jéssica Albuquerque, Mato Grosso do Sul, MST-MS, música, Sarau Cultural

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao