A rapper sul-mato-grossense Anarandà, indígena da etnia Guarani Kaiowá, irá se apresentar às 15h da 2ª.feira (11.set.23) durante uma sessão solene em homenagem à III Marcha das Mulheres Indígenas, que irá ocorrer no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
À convite da Deputada Federal Céia Xakriabá (PSOL-MG), Anarandà fará uma apresentação do rap 'Feminicídio', em denuncia à violência sofrida pelas mulheres indígenas. “Estou muito feliz em contribuir com a luta das mulheres indígenas através da minha música. A Célia e a Ministra Sônia Guajajara abriram as portas dos espaços de poder e vamos entrar para reforçar a bancada do cocar levando nossa arte e nossa voz, especialmente, das mulheres de Mato Grosso do Sul”, comentou a artista que será apresentadora do palco principal da Marcha.
A III Marcha das Mulheres Indígenas ocorrerá de 11 a 13 de setembro e terá como tema: 'Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade Pelas Raízes Ancestrais', contando com a presença de líderes indígenas dos 6 biomas brasileiros, que presenciarão o lançamento do projeto de Lei de Combate à Violência contra as Mulheres Indígenas, de autoria da Deputada Célia Xakriabá.
Além de Anarandà, o Mato Grosso do Sul será representado por uma Delegação formada pela Grande Assembleia de Mulheres Guarani e Kaiowá, Kuñangue Aty Guassu, composta por rezadeiras tradicionais do cone sul do estado.
Interessados em colaborar com a delegação da Kuñangue podem entrar em contato pelo e-mail da entidade [email protected]. Já os interessados em colaborar com a cantora Anarandà, o Pix é [email protected].