A atriz Taís Araújo foi confirmada no papel de Nossa Senhora para a sequência do filme ‘O Auto da Compadecida’, que tem estreia prevista para 2024.
De acordo com um comunicado publicado pela produção da obra, a atriz Fernanda Montenegro não repetirá a famosa personagem devido a uma ‘incompatibilidade de agenda’. No entanto, O elenco conta com o retorno de Matheus Nachtergaele como João Grilo, e Selton Mello, como Chicó. A obra também conta com o retorno de Guel Arraes na direção, ao lado de Flávia Lacerda.
Em suas redes sociais, Taís comemorou o novo trabalho. "Graças a Deus, temos muitas Nossas Senhoras, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade".
O Auto da Compadecida foi escrito por Ariano Suassuna em 1955, no formato de peça de teatro. Em 1999 a obra foi transformada em série de TV, com o longa metragem sendo estreado no ano seguinte, 2000, quando foi o filme brasileiro mais assistido do ano.