Logo TeatrineTV
Audiovisual

Ator da Globo e da Record vive situação de miséria em Campo Grande

Ator da Globo e da Record vive situação de miséria em Campo Grande

Por TERO QUEIROZ • 27/12/2022 • 23:53

​O ​ator Thiago Baldini, que no Sudeste já trabalhou em novelas da Globo e da Record, foi preso em março de 2022 em Campo Grande (MS). Depois que ganhou a liberdade, vive em situação de míséria perambulando as ruas da Capital sul-mato-grossense.

Na época da prisão, a polícia disse que Baldini ameaçou funcionários de um Subway na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park. Em boletim, foi narrado que Baldini agrediu com chutes e socos a equipe que atendeu a ocorrência. Naquela ocasião, Baldini foi autuado por ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e danos ao patrimônio. A verdade é que pagaram um lanche para ele, mas a atendente do Subway não permitiu que ele consumisse o lanche dentro do estabelecimento, a situação foi filmada pelo próprio Baldini.

Os problemas judiciais envolvendo o ator datam de 2018, um ano após ele parar de ser chamado para fazer novelas. Antes de ser esquecido pelas emissoras, Baldini esteve em produções famosas como “Êta Mundo Bom” (2016) e “Liberdade, Liberdade” (2017), da TV Globo. Ele também esteve em ​'​Os Dez Mandamentos​'​ e ​'​A Terra Prometida​'​, ​da Record.

Durante uma entrevista ao “Você na TV”, da RedeTV!, Baldini disse que não compreendia o porquê de terem parado de o chamar para atuar.  "Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes, viajava por todos os países, os melhores hotéis… Eu tinha a melhor profissão! Mas estão fechando as portas na minha cara", lamentou o ator. Após essa entrevista, a equipe da emissora o ofereceu um trabalho como ator nos quadros do programa do João Kléber, onde Baldini trabalhou até 2019. Porém, segundo ele, em 2019 sua esposa morreu, ocasião em que ele teria caído em depressão profunda, levando a sua demissão da emissora. "No meu caso não foi drogas, quando minha esposa morreu eu entrei em dois anos de depressão. Nesses dois anos, eu viajei sete países gastando o dinheiro que eu tinha juntado com ela. A gente estava juntando porque tínhamos o sonho de montar um hostel, eu gastei todo esse dinheiro, fui para Ibiza (Ilha na Espanha) e fiquei um mês lá, alugando uma moto e num hotel bom", explicou numa entrevista.

Depois disso, em meio a pandemia, o ator foi parar numa paróquia de Brasília (DF), onde recebia assistência de um padre. Lá ele acabou preso por furtar o celular do religioso.

Após ganhar liberdade, o artista foi visto pedindo dinheiro nos semáforos de Vilhena, Rondônia. Na sequência, Baldini morou em Comodoro (MT), onde também acabou preso por furto e desacato. Isso aconteceu em agosto de 2021.  

Em setembro de 2022, Baldini aceitou dar entrevista ao “Cidade Alerta”, da Record, e disse naquele episódio: “Continuo na mesma, as pessoas não são muito boas, ninguém me dá trabalho, me chamam de vagabundo, só às vezes alguns me ajudam". Ele tinha expectativa de que a entrevista lhe rendesse ajuda para ir embora de Capital de MS, mas disse que isso não ocorreu em um vídeo publicado em seu Instagram:

https://www.instagram.com/p/Ci2-Tq7JFom/

Baldini comentou que na Capital de MS há um preconceito muito grande com o artista de Rua. Ele relatou episódios de agressão em diversos vídeos nas suas redes sociais e também aparece chorando, revoltado em outros vídeos, em que diz que bloquearam seus aplicativos de recebimento de doações. Veja:

https://www.instagram.com/p/CmFeuvBpTBc/
https://www.instagram.com/p/Cmi6N4oKf4W/
https://www.instagram.com/p/CmjTqgHqRjS/
https://www.instagram.com/p/Cmj255hKDq4/
https://www.instagram.com/p/CmkSVJqK89V/
https://www.instagram.com/p/Cmo8zOHq26s/


Google News

Tags: Campo Grande, Thiago Baldini

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao